Kanaan usa discurso "pés no chão", mas se vê em condições de vencer corridas com "nova KV" em 2013

"Nova KV" deixou os pilotos Tony Kanaan e Simona de Silvestro bastante empolgados com os feitos que podem alcançar na temporada 2013 da Indy

 As informações do GP de São Petersburgo em tempo real
 As imagens do GP de São Petersburgo da Indy

 
A KV terminou o GP de São Petersburgo, o primeiro da temporada 2013 da Indy, com seus dois carros no top-10. O veterano Tony Kanaan foi o quarto colocado e a jovem Simona de Silvestro, que passou boa parte da prova na terceira posição, cruzou a linha de chegada em sexto lugar. Após passar o fim de semana andando sempre nas primeiras posições, a dupla está bastante empolgada para a sequência do campeonato. 

Ainda cautelosos, nem Tony e nem Simona querem pensar na briga pelo título. Porém, os dois se mostraram bastante confiantes de que podem aparecer com certa frequência no pódio e, inclusive, vencer corridas. Ao Grande Prêmio, no último domingo (24), Kanaan disse que a KV de 2013 é uma "nova KV". "Tem de falar, não dá para falar que não é. A gente andou entre os dez primeiros no fim de semana inteiro. Quarto e sexto lugares para uma equipe que mal chegava entre os dez é muito bom. Com certeza, é bem diferente", declarou o brasileiro.

Só que Kanaan não quer colocar a carruagem à frente dos cavalos. “Estou com o pé no chão. A gente está melhor, mas tem que estar melhor mais constantemente. Só vou saber mais para a frente, mas é um ótimo começo”, avaliou. “[Para] Falar em campeonato, ainda é muito cedo, mas eu acho que dá para a gente brigar por vitórias neste ano. E o que eu quero, já falei, é Indianápolis”, encerrou o campeão de 2004.

Kanaan e Simona se mostraram confiantes com desempenho da KV (Foto: IndyCar)

Vitórias também não são vistas de maneira distante por sua companheira de equipe. Diante de sua performance no fim de semana que abriu a temporada, Simona ficou bem animada para a sequência do ano. “Ainda há algumas coisas que podemos fazer melhor. Alguns pódios e vitórias estão em mente. Mostramos hoje que podemos andar lá na frente, então é uma coisa ótima”, celebrou a suíça em entrevista ao GP.

O GP de São Petersburgo foi o primeiro de Simona com a KV e só não terminou com o melhor resultado da pilota em sua carreira na Indy porque os pneus acabaram nas voltas finais e ela acabou perdendo três lugares. “Esses caras estão acostumados a andar na frente e, para nós, isso foi novo, então há muitas coisas que posso aprender e meu time pode aprender para melhorar, mas nós podemos ficar realmente felizes com o começo”, afirmou a pilota.

A próxima etapa da Indy acontece daqui a duas semanas, em Barber, no Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.