Kanaan vê Austin “divertida e desafiadora” e fala em “mistura de Elkhart Lake, Laguna Seca e Sonoma”

Tony Kanaan ficou bem empolgado com o teste da Indy no Circuito das Américas. O brasileiro comparou o traçado texano com outras três famosas pistas do calendário da Indy e espera corridas com boas ultrapassagens

Tony Kanaan esteve ao lado de Alexander Rossi no teste de pneus da Indy no Circuito das Américas e, assim como o americano, saiu bem impressionado. O brasileiro espera uma corrida boa num traçado que considerou desafiador e divertido e conseguiu traçar paralelos com Elkhart Lake, Laguna Seca e Sonoma, mistos já conhecidos do calendário da Indy.
 
Tony afirmou que costumava frequentar a pista para acompanhar outras categorias, mas explicou que agora teve a real noção de como é guiar no traçado texano.
 
"É uma pista bem divertida, um pouco de mistura entre Elkhart Lake, Laguna Seca e Sonoma. Sempre acompanhei as corridas aqui. Vim na F1 em 2012 e realmente estou animado para correr", disse.
Tony Kanaan testou no Circuito das Américas (Foto: IndyCar)

Kanaan comentou que Austin tem curvas das mais diferentes características e espera boas possibilidades de ultrapassagens.

 
"É bem desafiadora. Uma pista bem longa, curvas rápidas, curvas lentas, curvas em velocidade média e é complicado acertar o carro exatamente do jeito que você quer. Temos várias curvas com possibilidades para ultrapassagens. Foi uma responsabilidade grande para mim e para Alex testar os pneus e ver qual o certo para quando voltarmos", completou.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.