Karam assina com Carlin e substitui O’Ward na etapa de Toronto

Após quatro anos competindo apenas em Indianápolis, Sage Karam recebe uma nova oportunidade de correr em um circuito de rua da Indy. Piloto americano substituirá Patricio O'Ward na Carlin no GP de Toronto

Sage Karam foi confirmado como o substituto de Pato O’Ward na Carlin para o GP de Toronto da Indy. Enquanto o mexicano competirá na Super Fórmula, na etapa de Fuji, o americano assinou contrato e assumirá o carro #31 do time na corrida canadense, fazendo companhia para o inglês Max Chilton.

 
Será a segunda aparição de Karam na Indy em 2019. O piloto participou das 500 Milhas de Indianápolis, em maio, pela equipe Dreyer & Reinbold. Ele terminou em 19º. 
 
"Quero agradecer a todos na Carlin pela oportunidade de correr novamente na Indy. Estou extremamente animado e agradecido por voltar a pilotar em um circuito de rua pela primeira vez desde 2015", declarou o piloto, no anúncio oficial.
Sage Karam (Foto: IndyCar)
"Estamos acompanhando a carreira do Sage desde 2013, quando foi campeão da Indy Lights, e ele vem fazendo um grande trabalho. Acho que será uma grande adição ao time e um bom companheiro para o Max neste final de semana", disse Trevor Carlin, chefe de equipe.
 
Campeão da Indy Lights em 2013, Karam compete nas 500 Milhas de Indianápolis desde 2014, mas nunca competiu em uma temporada inteira da Indy. O mais próximo foi em 2015, quando estava na Ganassi e fez 12 corridas. Um terceiro lugar em Iowa foi o seu melhor resultado.
 
Um anúncio não foi realizado, mas Karam também é favorito para pilotar a Carlin no oval de Iowa, já que Max Chilton acompanhou Patricio O’Ward e não competirá mais em ovais em 2019.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.