Karam deixa Andretti e disputa temporada 2013 da Indy Lights pela Schmidt Peterson

O americano de 17 anos terá como companheiros de equipe Jack Hawksworth e Gabby Chaves. Dessa forma, a Schmidt Peterson acertou com os três primeiros colocados da Pro Mazda de 2012

Antigo protegido da Andretti, Sage Karam mudou de equipe e vai disputar a temporada 2013 da Indy Lights pela Schmidt Peterson. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (8), em Sebring, onde a categoria de acesso realiza dois dias de treinos coletivos de pré-temporada. Com a chegada do americano, a escuderia terá os três primeiros colocados da Pro Mazda no ano passado, pois já havia confirmado os acertos com Jack Hawksworth e Gabby Chaves.

Karam, aliás, se disse muito contente em poder dividir a equipe com dois pilotos reconhecidamente vencedores, como os companheiros de equipe, com que espera aprender e evoluir ao longo de todo o campeonato.

Sage Karam vai correr pela Schmidt Peterson (Foto: Facebook/Sage Karam)

“Uma das coisas mais emocionantes que eu estou ansioso para fazer este ano é trabalhar com companheiros talentosos como Jack e Gabby”, disse. “Eu sinto que esses dois pilotos vão me obrigar a pilotar no próximo nível e acredito que vamos ajudar no progresso um do outro. Espero que todos nós consigamos bons resultados em todas as corridas”, declarou o piloto.

Quem também se mostrou satisfeito com o novo contratado foi o dono da equipe, Sam Schmidt, que revelou admirar o desempenho do americano nos últimos anos. “Nós estivemos acompanhando Sage durante toda a carreira no programa Road to Indy e ele teve ótimo desempenho tanto na USF2000 quanto na Pro Mazda, então temos grandes expectativas para ele neste primeiro ano na Indy Lights”, disse.

Embora Karam tenha apenas 17 anos, Schmidt afirmou que ele não pode ser considerado um novato, pois já conhece as pistas e por isso deve brigar pelar primeiras posições desde o início do campeonato.

“A idade é algo que sempre devemos levar em conta, mas, pelo que vimos de Sage até agora, ele é maduro além da idade dentro do carro. Ele conhece muitos dos circuitos em que estará correndo este ano, então nesse ponto ele não será um completo novato”, encerrou.

A temporada 2013 da Indy Lights começa nos dias 23 e 24 de março, em São Petersburgo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.