Magnussen valoriza estreia na Indy apesar de abandono: “Grande experiência”
Kevin Magnussen não completou o GP de Elkhart Lake, mas minimizou a situação;. Dinamarquês celebrou a oportunidade de correr na Indy pela primeira vez
Kevin Magnussen estreou pela Indy no GP de Elkhart Lake, realizado neste domingo (20). Substituindo Felix Rosenqvist, que ainda se recupera do acidente em Detroit, o dinamarquês chegou a liderar voltas da corrida deste domingo, mas foi forçado a abandonar na volta 34 quando sofreu uma pane elétrica na McLaren #7.
Após a corrida, o ex-piloto da Haas na F1 e representante da Ganassi no IMSA SportsCar agradeceu pela oportunidade e afirmou que se divertiu no fim de semana, no qual andou no carro da Indy pela primeira vez. Ele ocupava a 21ª posição no momento do abandono.
Relacionadas
“No geral, este fim de semana foi uma experiência divertida. Sou muito grato à McLaren pela oportunidade. Quero desejar ao Felix uma recuperação rápida e que ele volte onde pertence, no carro. Eu saio daqui com um grande sorriso apesar de não completar a corrida por um problema técnico. Foi uma experiência divertida e quero agradecer a todos”, declarou Magnussen após a participação.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
Kevin foi chamado para entrar no lugar do titular Felix Rosenqvist, que sofreu um forte acidente no GP de Detroit 1 e não foi liberado pelos médicos. Oliver Askew, que entrou no lugar do sueco na corrida 2 em Belle Isle Park, assinou com a Carpenter para substituir o lesionado Rinus VeeKay, abrindo espaço para Magnussen.
A próxima etapa da Indy será o GP de Mid-Ohio, no dia 4 de julho. O próximo compromisso de Magnussen acontece na próxima semana, com as 6 Horas de Watkins Glen, pelo IMSA.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.