Magnussen valoriza estreia na Indy apesar de abandono: “Grande experiência”

Kevin Magnussen não completou o GP de Elkhart Lake, mas minimizou a situação;. Dinamarquês celebrou a oportunidade de correr na Indy pela primeira vez

Kevin Magnussen abandona em Elkhart Lake (Vídeo: Indycar)

Kevin Magnussen estreou pela Indy no GP de Elkhart Lake, realizado neste domingo (20). Substituindo Felix Rosenqvist, que ainda se recupera do acidente em Detroit, o dinamarquês chegou a liderar voltas da corrida deste domingo, mas foi forçado a abandonar na volta 34 quando sofreu uma pane elétrica na McLaren #7.

Após a corrida, o ex-piloto da Haas na F1 e representante da Ganassi no IMSA SportsCar agradeceu pela oportunidade e afirmou que se divertiu no fim de semana, no qual andou no carro da Indy pela primeira vez. Ele ocupava a 21ª posição no momento do abandono.

“No geral, este fim de semana foi uma experiência divertida. Sou muito grato à McLaren pela oportunidade. Quero desejar ao Felix uma recuperação rápida e que ele volte onde pertence, no carro. Eu saio daqui com um grande sorriso apesar de não completar a corrida por um problema técnico. Foi uma experiência divertida e quero agradecer a todos”, declarou Magnussen após a participação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

Kevin Magnussen abandonou (Foto: Indycar)

Kevin foi chamado para entrar no lugar do titular Felix Rosenqvist, que sofreu um forte acidente no GP de Detroit 1 e não foi liberado pelos médicos. Oliver Askew, que entrou no lugar do sueco na corrida 2 em Belle Isle Park, assinou com a Carpenter para substituir o lesionado Rinus VeeKay, abrindo espaço para Magnussen.

A próxima etapa da Indy será o GP de Mid-Ohio, no dia 4 de julho. O próximo compromisso de Magnussen acontece na próxima semana, com as 6 Horas de Watkins Glen, pelo IMSA.

VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E VENCE GP DA FRANÇA DE F1 | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar