Porto vence corrida 1 da USF2000 em Elkhart Lake e toma liderança do campeonato

Kiko Porto se valeu da pole-position, venceu em Elkhart Lake e assumiu liderança da USF2000. Pernambucano também parte de primeiro na corrida do domingo

A ultrapassagem da vitória de Pato O’Ward (Vídeo: NBCSN)

O brasileiro Kiko Porto venceu a corrida 1 da USF2000 em Elkhart Lake, disputada neste sábado (19). O piloto da DEForce Racing anotou a pole e superou a batalha com Michael d’Orlando para vencer pela segunda vez na temporada.

O resultado coloca Porto na liderança do campeonato, já que o antigo líder, o americano Yuven SUndaramoorthy, ficou apenas na oitava colocação. O pernambucano carrega 13 pontos de vantagem. Michael d’Orlando encostou em Sundaramoorthy, empatando no número de pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Kiko Porto venceu em Elkhart Lake (Foto: USF2000)

O pódio da corrida foi completado por Spike Kohlbecker. Nolan Siegel, Christian Brooks, Jack Denmark e Simon Sikes vieram logo atrás. Josh Pierson e Josh Green completaram a corrida atrás de Sundaramoorthy.

Porto defende a liderança do campeonato já neste domingo. O piloto vai largar na pole-position da corrida 2 de Elkhart Lake, marcada para acontecer a partir das 09h (de Brasília).

BRIEFING: Tudo sobre a classificação do GP da França

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar