Kimball fecha acordo com Carlin e faz primeira corrida em misto em 2019 em Portland

Charlie Kimball fechará a temporada 2019 da Indy com quatro corridas consecutivas. Piloto foi confirmado pela Carlin carro #23 no GP de Portland, totalizando sete participações no ano

A Carlin confirmou que Charlie Kimball pilotará pelo time no carro #23 no GP de Portland da Indy, que acontece no próximo domingo (1). O americano, que segue expandindo o acordo feito no início do ano, fechará 2019 com sete corridas pela equipe.
 
Inicialmente, Kimball era esperado para competir em St. Pete, Indianápolis, Texas, Pocono e Laguna Seca, mas a saída de Patricio O’Ward e o desejo da Carlin em contar com mais um carro no grid abriu espaço para a entrada do anglo-americano, que competiu no último sábado em Gateway e agora retorna no misto de Portland, fechando a temporada com quatro corridas seguidas.
Charlie Kimball (Foto: Indycar)
O melhor resultado de Kimball na temporada foi o 10º lugar em Pocono. Em Gateway, ele fechou a prova na 15ª colocação. Atualmente, o piloto ocupa a 26ª colocação no campeonato, com 67 pontos.
 
O GP de Portland da Indy é a penúltima etapa do campeonato e acontece no dia 1 de setembro, com largada marcada para às 16h30 (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 

Apoie o GRANDE
PRÊMIO
: garanta o
futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior
mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América
Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa
grande equipe produz conteúdo diário e pensa em
inovações constantemente, e não só na
internet: uma das nossas atuações está na
realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu
apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que
oferecem, tenha à disposição uma série de
benefícios e experiências exclusivas, e faça parte
de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto
nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.