Kimball fratura mão-direita durante treino da Indy em Mid-Ohio

Nos treinos coletivos que a Indy realizou nesta quinta-feira (26) em Mid-Ohio, Charlie Kimball acabou fraturando a mão direita em um incidente bobo, após rodar e atingir a barreira de pneus

Charlie Kimball fraturou a mão direita durante um treino coletivo da Indy realizado nesta quinta-feira (26) no circuito de Mid-Ohio, que será palco da próxima etapa da categoria, no próximo fim de semana, em 5 de agosto.

De acordo com Mike Hull, diretor-geral da Ganassi, Kimball “rodou e saiu da pista e, quando tirou as mãos do volante, o choque com a barreira de pneus vez o volante virar e bater em sua mão”. O dirigente ainda minimizou o incidente: “Não foi nada demais, só mais um daqueles acidentes loucos”.

Kimball fraturou o quinto metacarpo da mão direita (Foto: IndyCar/LAT USA)

O piloto da Ganassi laranja foi atendido no centro médico do autódromo, e será reavaliado por um especialista em Indianápolis nesta sexta-feira (27). A lesão foi no quinto metacarpo, osso da palma da mão que é responsável pelo movimento do dedo mínimo, o popular dedinho.

Kimball é o décimo quarto colocado na temporada de 2012 da Indy. Nas onze corridas disputadas até aqui, o norte-americano somou 214 pontos em onze corridas. Seu melhor resultado foi um segundo lugar na etapa de Toronto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube