Kimball fratura mão-direita durante treino da Indy em Mid-Ohio

Nos treinos coletivos que a Indy realizou nesta quinta-feira (26) em Mid-Ohio, Charlie Kimball acabou fraturando a mão direita em um incidente bobo, após rodar e atingir a barreira de pneus

Charlie Kimball fraturou a mão direita durante um treino coletivo da Indy realizado nesta quinta-feira (26) no circuito de Mid-Ohio, que será palco da próxima etapa da categoria, no próximo fim de semana, em 5 de agosto.

De acordo com Mike Hull, diretor-geral da Ganassi, Kimball “rodou e saiu da pista e, quando tirou as mãos do volante, o choque com a barreira de pneus vez o volante virar e bater em sua mão”. O dirigente ainda minimizou o incidente: “Não foi nada demais, só mais um daqueles acidentes loucos”.

Kimball fraturou o quinto metacarpo da mão direita (Foto: IndyCar/LAT USA)

O piloto da Ganassi laranja foi atendido no centro médico do autódromo, e será reavaliado por um especialista em Indianápolis nesta sexta-feira (27). A lesão foi no quinto metacarpo, osso da palma da mão que é responsável pelo movimento do dedo mínimo, o popular dedinho.

Kimball é o décimo quarto colocado na temporada de 2012 da Indy. Nas onze corridas disputadas até aqui, o norte-americano somou 214 pontos em onze corridas. Seu melhor resultado foi um segundo lugar na etapa de Toronto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.