Kimball volta à Indy e guia carro da Carlin no oval de Gateway

Confirmado em cinco corridas do ano pela Carlin, Charlie Kimball assumirá o cockpit da equipe também na etapa de Gateway, que acontece no dia 24. Piloto substituirá Patricio O'Ward, que foi competir no Japão

A Carlin confirmou que Charlie Kimball estará no carro #23 na etapa de Gateway, que acontece no próximo dia 24. O piloto substituirá o mexicano Patrício O’Ward, que estava programado para disputar a corrida, mas se retirou da Indy para correr a Super Fórmula, no Japão.
 
Kimball está na Carlin desde 2018, mas teve funções reduzidas em 2019, assinando apenas para competir em St. Pete, Indy 500, Texas, Pocono [que acontece neste fim de semana] e Laguna Seca. O anglo-americano confirmou o favoritismo após o anúncio da saída de O’Ward e fará uma sexta etapa na temporada.
Charlie Kimball (Foto: Indycar)
"Estamos muito animados em ter o Charlie de volta em Gateway. Ele traz muita experiência e conhecimento para o time, e mostrou também que é forte em ovais. Espero que ele dê um bom resultado", declarou o chefe de equipe Trevor Carlin.
 
Em três corridas na temporada 2019, o melhor resultado de Kimball foi o 17º lugar em St. Pete, no começo do ano. Ele soma 32 pontos e é o 29º na classificação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube