King entra errado nos boxes e atropela mecânico da RLL durante segunda rodada de pit-stops da Indy 500

Jordan King cometeu um erro sério na entrada para troca de pneus na volta 72 das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto oriundo da Fórmula 2 acabou atropelando o mecânico responsável pela troca do pneu dianteiro direito

Depois de dois abandonos e uma bandeira amarela na parte inicial da corrida, o primeiro acidente aconteceu na segunda janela de pit-stops. Jordan King parou errado no box e acabou atropelando um mecânico responsável pela troca do pneu diateiro direito. 

 
Foi na volta de número 72. King parou esquisito no espaço da RLL e acabou acertando o pneu do mecânico que estava preparando para fazer a troca e passou pela perna do mecânico.
Jordan King atropelou o mecânico da RLL (Foto: Reprodução/Twitter)
King ficou naturalmente preso nos boxes enquanto o mecânico, com muitas dores no chão, era rapidamente atendido. Ainda que King tenha voltado pouco depois para a prova, as chances de brigar já foram por água abaixo.

Cerca de 40 minutos depois, a RLL divulgou que o mecânico se chama Chris Minot e que foi transferido do centro médico para o hospital da Universidade de Indiana para tratar de uma lesão na perna. 

 
Instantes depois, na pista, Kyle Kaiser sofreu a primeira batida do dia. Perdeu a traseira da Juncos e estalou no muro. Colton Herta e Ben Hanley, com problemas no carro, abandonaram antes – Herta, por ter parado na pista, foi quem causara a amarela na quinta volta.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube