carregando
Indy

Kirkwood domina corrida 1 da Pro 2000 em Portland e toma liderança do campeonato

Kyle Kirkwood se aproveitou de um acidente envolvendo o pole Sting Ray Robb logo na largada e partiu para uma vitória tranquila em Portland, a sétima nas últimas oito corridas, e que o colocou como novo líder da Pro 2000

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Kyle Kirkwood venceu mais uma na Pro 2000 e assumiu a liderança do campeonato. O piloto aproveitou um acidente entre Sting Ray Robb, o pole, e Artem Petrov logo na largada, e liderou todas as voltas para vencer a corrida 1 em Portland. Rival direto no campeonato, Rasmus Lindh fechou apenas em quinto, e perdeu o primeiro posto na classificação.
 
Agora, são sete vitórias em oito corridas para Kirkwood, que só começou a triunfar no campeonato em Elkhart Lake, a sexta etapa da temporada.
Kyle Kirkwood (Foto: Indycar)
Danial Frost foi o segundo, voltando a subir ao pódio. Agora, ele está empatado com Parker Thompson na terceira posição do campeonato. Antonio Serravalle fechou o pódio em terceiro, com Thompson em quarto.
 
Nikita Lastochkin, Jacob Abel, Moises de la Vara, Sting Rat Robb e Artem Petrov completaram o top-10.
 
A Pro 2000 realiza sua segunda corrida em Portland no domingo, a partir das 19h10 (de Brasília).
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.