Kirkwood segura pressão de Lindh e garante vitória na corrida 2 da USF2000 em Portland. Fraga é 4º

Kyle Kirkwood provou que 2018 foi seu ano na USF2000. Neste domingo (2), o piloto superou Ramus Lindh ainda no início, manteve a vantagem e garantiu assim a 12ª vitória da temporada. Igor Fraga foi o quarto

Kyle Kirkwood mostrou grande desempenho neste domingo (2). Em Portland, o piloto superou Rasmus Lindh ainda no início da disputa, manteve a vantagem, segurou a pressão do adversário e garantiu a posição mais alta do pódio. Julian van der Watt completou o pódio.
 
Quem fez bela corrida foi o brasileiro Igor Fraga. Após escalar o pelotão largando de novo, fez uma linda ultrapassagem na última volta para cruzar a linha de chegada em quinto. Lucas Kohl foi quem fechou o top-5 da disputa.
Kyle Kirkwood
Confira como foi a corrida 2 da USF2000 em Portland:
 
Rasmus Lindh era o nome do pole-position. Assim que a largada foi autorizada em Portland, o ponteiro não teve problemas em se manter na primeira colocação, enquanto alguns pilotos encontraram algumas dificuldades mais para trás do pelotão. 
 
Jose Sierra e Branden Eves foram os que levaram a pior depois de todo o rolo, causando o abandono da dupla e bandeira amarela no circuito inteiro. A ordem no momento era Lindh, Kaylen Frederick, Kyle Kirkwood, Lucas Kohl e Kory Enders fechando o top-5.
 
Não demorou muito para a relargada acontecer e, novamente, mais problemas, agora com os pilotos da ponta do pelotão. Kirkwood acabou batendo em Rasmus, obrigando o piloto a usar a área de escape. Apesar disso, o #23 seguia na liderança.
 
Enquanto isso, Igor Fraga fazia excelente prova ganhando posições na disputa. Largando em nono, o brasileiro já aparecia na quarta colocação com seis voltas completadas. Ele tinha que lidar com a pressão de Van der Watt, que estava 0s2 de distância.
 
Então, em um belo lance, Kyle superou Rasmus para tornar-se o primeiro colocado. Atrás da dupla aparecia Kohl, Fraga, Van der Watt, Calvin Ming, Dakota Dickerson, Colin Kaminsky, Kory Enders e Russell McDonough. 
 
Não demorou muito e o #80 enfim conseguiu superar o #91. Fraga agora tinha a missão de se manter à frente de Ming, que vinha diminuindo a desvantagem e agora tinha 0s3 de atraso para o brasileiro.
 
Após toda a agitação das voltas iniciais, as coisas começaram a se manter as mesmas no pelotão. Kirkwood já havia aberto uma frente de 1s4 para Lindh, o segundo colocado. Enquanto isso, Lindh tinha atraso de mais de 6s para a dupla, sequer ameaçando.
 
Com as coisas bastante definidas nas posições da ponta, com Van der Watt agora em terceiro, quem chegava para ameaçar uma colocação era Graga. O #91 vinha tirando cada vez mais sua desvantagem para Kohl, sustentando 0s3 de atraso.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.