Kirkwood toma ponta na largada da corrida 3 da USF200 em Mid-Ohio e vence nona seguida

Kyle Kirkwood é o nome da USF2000. O #8 e já campeão da temporada 2018 engatou a nona vitória seguida e a terceira do fim de semana do fim de semana em Lexington

Há um dono total e inconteste na temporada 2018 da USF2000 e ele atende pelo nome de Kyle Kirkwood. O piloto da Cape já o campeão e, neste domingo (29), enfileirou em Mid-Ohio a nona vitória seguida.

 
Já na primeira curva da etapa, Kirkwood colocou o carro por fora e tomou a liderança das mãos do pole-position James Raven. Ao mesmo tempo, uma batida entre Dakota Dickerson, Darren Keane e Kory Enders causou um pequeno caos e acabou com a prova de Enders.
 
A relargada aconteceu na quarta volta, imediatamente com Kirkwood indo embora do resto do pelotão. A fuga foi ainda mais facilitada visto que o terceiro e o quarto colocados, Keith Donegan e Rasmus Lindh, brigavam entre eles. Lindh levou a melhor e fechou o pódio.
Kyle Kirkwood vibrou demais com a corrida 3 em Mid-Ohio (Foto: USF2000)
igor Fraga ficou com o quinto posto e foi seguido por outro brasileiro, Lucas Kohl. Calvin Ming, Michael D'Orlando, Daniel Frost e Yuven Sundaramoorthy fechou o top-10. Julian van der Watt chegou a beliscar o quinto lugar, mas precisou cumprir um drive-through por conta de queimar a largada e terminou só em 14º. A outra brasileira, Bruna Tomaselli, fechou no 16º lugar.
 
Campeão, Kirkwood tem 375 tentos contra 194 de Lindh, 188 de Fraga e 181 de Kohl. A temporada segue com a rodada dupla final, em Portland, no primeiro fim de semana de setembro.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.