Indy

KV anuncia contratação de Coletti como companheiro de Bourdais para temporada 2015 da Indy

A KV anunciou a contratação do monegasco Stefano Coletti para a temporada 2015 da Indy. O piloto de 25 anos vai pilotar o carro #4 e terá como companheiro de equipe o francês Sébastien Bourdais
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Stefano Coletti começou bem o fim de semana na Bélgica (Foto: GP2)
A KV anunciou nesta segunda-feira (9) a contratação de Stefano Coletti para a temporada 2015 da Indy. O monegasco vai pilotar o carro #4 do time de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven e terá como companheiro de equipe o francês Sébastien Bourdais.

Coletti, de 25 anos, já teve os primeiros contatos com o modelo da categoria norte-americana e testou com a esquadra em fevereiro passado no circuito misto de Nova Orleans, que neste ano estreia no calendário. O piloto também andou com um carro da Schmidt Peterson ainda em dezembro do ano passado. 

"Eu sempre quis competir na Indy e ter a oportunidade de viver fora da Europa", afirmou o piloto. "É um grande campeonato e a competição é de alto nível. Quando testei com a KV há algumas semanas, a atmosfera era ótima e toda a equipe me acolheu muito bem, então não vejo a hora de começar a correr, andar em Indianápolis e conhecer bem todo o restante do time", completou.
Stefano Coletti trocou a Europa pelos EUA e vai defender a KV na Indy (Foto: Divulgação)
Stefano também exaltou o fato de formar dupla com Bourdais. "É uma grande oportunidade de estar na mesma equipe com alguém como Sébastien, que é muito experiente, rápido e uma pessoa agradável de trabalhar. Não poderia ter pedido um colega melhor para o meu ano de estreia. Realmente, quero agradecer a Kevin e a Jimmy pela chance de tornar tudo isso possível", declarou o competidor.

Vasser, co-proprietário da KV, também se disse entusiasmado com a nova contratação. "Estamos muito satisfeitos e animados por contar com um talento como Stefano na equipe. Ele já mostrou que pode andar em alto nível, especialmente em seu tempo na GP2, e nós também ficamos bastante impressionados com o seu conhecimento e feedback durante os testes que fizemos no mês passado", afirmou o dirigente. 

"Evidentemente haverá uma curva de aprendizagem, especialmente em ovais, mas acho que todo mundo sente que Stefano está pronto para isso", continuou o norte-americano.

Coletti passou os últimos quatro anos correndo na GP2 e chegou perto de disputas pelo título. No total, o piloto conquistou oito vitórias, incluindo a antiga versão asiática da categoria.

A primeira etapa do campeonato da Indy acontece em São Petersburgo, no dia 29 de março.