KV confirma Bourdais como substituto de Kanaan nas próximas duas temporadas da Indy

O francês recebeu o mesmo contrato oferecido ao brasileiro, com dois anos de vínculo, salário e sem a necessidade de levar patrocinador, e agora será companheiro de Simona de Silvestro

A KV confirmou nesta quinta-feira (17) a contratação de Sébastien Boudais para as próximas duas temporadas da Indy. O francês recebeu o mesmo contrato recusado por Tony Kanaan – recebendo salário e sem necessidade de trazer patrocinador – e será companheiro de equipe de Simona de Silvestro.

Apesar disso, Bourdais não era a primeira opção do time de Jimmy Vasser. De acordo com a agência de notícias ‘AP’, após perder Kanaan, a escuderia procurou James Hinchcliffe, mas o canadense optou por continuar negociando com a Andretti. Por isso, restou recorrer ao francês, cujo futuro na Dragon estava incerto.

Sébastien Bourdais correrá no lugar de Kanaan em 2014 (Foto: Chris Owens/IndyCar)

Contente em já ter um contrato para 2014, Bourdais afirmou que poderá aproveitar a pós-temporada para preparar o carro para o próximo ano e colocar a KV em posição de conquistar bons resultados.

“O fato de termos um acerto tão cedo, e eu ter dois anos de contrato significa que teremos a oportunidade de nos desenvolvermos como uma equipe”, disse o francês. “Estou ansioso para conhecer o pessoal e começar a trabalhar o quanto antes. Também quero agradecer a Jay Penske e a todos na Dragon pelo apoio nas duas últimas temporadas”, declarou.

Em 2012, Bourdais terminou três vezes no pódio correndo pela equipe de Jay Penske, incluindo o segundo lugar em Toronto.

O ex-piloto da Toro Rosso ficou famoso nos Estados Unidos quando correu na Champ Car, de 2003 a 2007, sendo tetracampeão. No período, o francês largou 31 vezes na pole-position e conquistou 31 vitórias.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.