KV confirma Bourdais como substituto de Kanaan nas próximas duas temporadas da Indy

O francês recebeu o mesmo contrato oferecido ao brasileiro, com dois anos de vínculo, salário e sem a necessidade de levar patrocinador, e agora será companheiro de Simona de Silvestro

A KV confirmou nesta quinta-feira (17) a contratação de Sébastien Boudais para as próximas duas temporadas da Indy. O francês recebeu o mesmo contrato recusado por Tony Kanaan – recebendo salário e sem necessidade de trazer patrocinador – e será companheiro de equipe de Simona de Silvestro.

Apesar disso, Bourdais não era a primeira opção do time de Jimmy Vasser. De acordo com a agência de notícias ‘AP’, após perder Kanaan, a escuderia procurou James Hinchcliffe, mas o canadense optou por continuar negociando com a Andretti. Por isso, restou recorrer ao francês, cujo futuro na Dragon estava incerto.

Sébastien Bourdais correrá no lugar de Kanaan em 2014 (Foto: Chris Owens/IndyCar)

Contente em já ter um contrato para 2014, Bourdais afirmou que poderá aproveitar a pós-temporada para preparar o carro para o próximo ano e colocar a KV em posição de conquistar bons resultados.

“O fato de termos um acerto tão cedo, e eu ter dois anos de contrato significa que teremos a oportunidade de nos desenvolvermos como uma equipe”, disse o francês. “Estou ansioso para conhecer o pessoal e começar a trabalhar o quanto antes. Também quero agradecer a Jay Penske e a todos na Dragon pelo apoio nas duas últimas temporadas”, declarou.

Em 2012, Bourdais terminou três vezes no pódio correndo pela equipe de Jay Penske, incluindo o segundo lugar em Toronto.

O ex-piloto da Toro Rosso ficou famoso nos Estados Unidos quando correu na Champ Car, de 2003 a 2007, sendo tetracampeão. No período, o francês largou 31 vezes na pole-position e conquistou 31 vitórias.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube