KV confirma fim das atividades e anuncia repasse de equipamentos para Juncos no Road to Indy

O que todos já sabiam aconteceu: a KV anunciou o fim das atividades da equipe. Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser agradeceram o público e informaram que os equipamentos do time vão para a Juncos no Road to Indy

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
estava claro que a KV não disputaria a temporada 2017 da Indy, mas a equipe guardou o anúncio oficial de que está fechando as portas para esta quinta-feira (16). Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser, em comunicado, lamentaram o fim do time e contaram que os equipamentos do time vão para a Juncos no Road to Indy.

 
A KV lutou até os últimos dias para tentar garantir a continuidade do time, mas as tentativas de parcerias com a Carlin e Mikhail Aleshin não deram resultado, tirando a equipe do grid. A grande novidade do anúncio foi o acordo com a Juncos, quando os rumores davam conta de que os equipamentos seriam leiloados.
 
Kalkhoven agradeceu aos fãs da categoria e citou a idade já elevada como empecilho para seguir se dedicando ao máximo para a KV e a Indy.
 
"Adorei ter feito parte disso tudo, ter participado da reunificação e, claro, vencido a Indy 500. Queria agradecer a todos que gostaram de ver a KV na categoria e nos apoiaram. Eu estou com 73 anos, não conseguiria mais ter o esforço que o time e a categoria merecem. A categoria tem um futuro brilhante com Mark Miles e Jay Frye, prometo seguir ajudando no que for preciso, principalmente o Juncos, que me ofereceu o acordo", disse.
Sébastien Bourdais venceu a última corrida da KV na Indy (Foto: IndyCar)
Campeão da CART em 1996 e outro dos donos da equipe, Vasser seguiu a linha de Kalkhoven no tom da despedida.
 
"Eu gostaria de agradecer muito aos fãs que nos apoiaram por todos esses anos. Queria também agradecer muito o Kalkhoven por ter me dado a oportunidade de fazer a transição de piloto para dono de time enquanto eu ainda guiava. Todos que estiveram ao nosso lado sempre serão lembrados por mim. Foi uma jornada de altos e baixos, mas jamais esquecerei nossa vitória na Indy 500 em 2013. A Indy está na minha alma, vai ser interessante ver o que serei daqui para frente", falou.
 
A KV teve seus bons momentos na Indy, mas em geral foi uma equipe média na categoria. O grande momento do time foi a vitória da Indy 500 em 2013, com o brasileiro Tony Kanaan em atuação inspirada. Além de Tony, o Brasil viu com as cores da KV Mario Moraes, Cristiano da Matta e Rubens Barrichello.
 
Com apenas um carro em 2016, a KV teve altos e baixos com Sébastien Bourdais, mas ao menos deixou a categoria com uma grande vitória em Detroit, além de 11 top-10.
PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.