Kirkwood coloca Andretti no topo em último dia de testes da Indy em Miami

Kyle Kirkwood fechou a primeira rodada de testes coletivos da Indy no topo da tabela. Piloto da Andretti conquistou a terceira liderança para carros da Honda na pré-temporada da categoria

O americano Kyle Kirkwood, da Andretti, liderou o terceiro e último dia de testes coletivos da Indy no circuito de Homestead, na Flórida. Na última quarta-feira (24), o piloto anotou a marca de 1min11s277. O feito também representou o terceiro dia seguido de motores Honda no topo. Companheiro de Kirkwood, Colton Herta liderou o dia 2.

“Estando no terceiro dia, provavelmente tive o trabalho mais fácil dos três pilotos do Andretti, porque precisei apenas construir o que eles já fizeram. E, honestamente, o carro com o qual começamos imediatamente, que Marcus e depois Colton pilotou, é o que construímos em cima. Fiquei feliz com o carro imediatamente”, afirmou Kirkwood ao site da revista americana Racer.

A segunda colocação na quarta-feira ficou nas mãos de Tom Blomqvist, da Meyer Shank. O piloto inglês, que estreia como ‘full-time’ na Indy em 2024, anotou a marca de 1min11s475, representando o bom desempenho do time, que teve Felix Rosenqvist líder no primeiro dia. O terceiro posto também foi de motor Honda, nas mãos de Linus Lundqvist, da Ganassi, com 1min11s640.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Tw
itch clicando aqui!

Kyle Kirkwood venceu o GP de Nashville (Foto: Indycar)

O melhor Chevrolet foi do neerlandês Rinus VeeKay, da Carpenter, que ficou no quarto lugar. O top-5 foi fechado pelo dinamarquês Christian Lundgaard, da RLL. Piloto que vai disputar a Indy NXT, Nolan Siegel foi uma grata surpresa com a Dale Coyne, em sexto.

O representante da McLaren no terceiro dia, Alexander Rossi foi o sétimo, seguido por Scott McLaughlin, da Penske; Romain Grosjean, da Juncos; e Santino Ferrucci, da Foyt.

As atividades da Indy no misto de Homestead, na região metropolitana de Miami, seguem nesta na quarta-feira. Após as 24 Horas de Daytona do fim de semana, que o GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS, a Indy realiza outro teste híbrido em Homestead entre 29 e 31 de janeiro. A pista ainda recebe uma terceira sessão híbrida, entre 20 e 22 de fevereiro, antes de testes em Sebring, entre 26 e 27 do mesmo mês. A abertura do campeonato acontece em 10 de março, em St. Pete.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.