Kirkwood elogia “impressionante” Prema após estreia na Indy: “Logo vão brigar por vitórias”
Kyle Kirkwood enalteceu Prema por encarar equipes com "mais de 20 anos de experiência" e estrear com pouco conhecimento na Indy
Equipe de sucesso nas categorias de base da Europa, a Prema encarou o desafio de cruzar o Atlântico e competir na temporada 2025 da Indy. A iniciativa tem impressionado alguns nomes da categoria, entre eles, Kyle Kirkwood. O piloto da Andretti apontou que o time italiano vai disputar as vitórias na categoria norte-americana “em breve”.
Entrar em uma nova categoria tem seus desafios, mas a iniciativa não é nada simples para a Prema. Os comandados por Angelo e Rene Rosin vão disputar contra pilotos e equipes com enorme experiência na Indy, com vasto conhecimento em cima de um chassi utilizado desde 2012.
Mesmo diante de tamanho desafio — e sem direitos aos charters da categoria —, a Prema topou a jornada. De cara, trouxe Piers Philips, ex-RLL, para ser CEO da operação. Muitos nomes foram contratados para a estrutura e o principal era Steve Cannon, ex-engenheiro de Scott Dixon e que foi diretor-técnico da Foyt até o ano passado. No entanto, o norte-americano deixou a Prema antes mesmo do início do campeonato, afirmando que não era ouvido na estrutura.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Desavenças à parte, a Prema estreou no último final de semana em St. Pete. O resultado não foi de tamanho destaque — 19º com Callum Ilott e 20º com Robert Shwartzman — aos olhos do público, mas causou boa impressão a pilotos e equipes, como foi o caso com Kirkwood.
“Para mim, é impressionante a Prema começar a temporada com pouco conhecimento. É difícil montar uma equipe na Indy. Todos nós, ao menos os times, tem mais de 20 anos de experiência na maioria dos casos”, falou Kirkwood.
“Fizemos nosso primeiro teste [da temporada] no Thermal Club e eles foram muito rápidos logo de cara. Impressionaram. A operação é muito boa e acho que vão entrar nas disputas pelas vitórias em um curto espaço de tempo”, encerrou.
A Indy retornará entre os dias 21 e 23 de março com o GP de Thermal, que acontece no circuito do Thermal Club, localizado na região de Palm Springs, na Califórnia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

