Leist agradece Carlin por “carro perfeito” e vibra com terceira vitória nas últimas quatro corridas na Indy Lights

Matheus Leist foi impecável e venceu com uma atuação de gala as 100 Milhas de Iowa da Indy Lights para encostar de vez em Kyle Kaiser na liderança do camepeonato. São três vitórias nas últimas quatro corridas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quando classificou na décima colocação para a etapa de Iowa da Indy Lights, certamente Matheus Leist imaginou que teria de ter um dia especial para ganhar a corrida. E foi exatamente isso o que aconteceu no oval do meio-oeste norte-americano na tarde deste domingo (9). Foi exatamente o que aconteceu, e Leist saiu com mais uma vitória em ovais.

 
O bote do jovem Leist aconteceu em uma relargada em que pulou do oitavo para o quarto lugar. Daí em diante, foi abrindo caminho para quem aparecia em sua frente. Até que chegou ao líder Colton Herta, que até aquele momento dominava o fim de semana. Não teve jeito: Matheus passou e foi ao 'victory lane'. Foi a terceira vitória nas últimas quatro corridas.
 
"Essa corrida foi muito complicada para mim. Largar em décimo é muito ruim, mas o carro estava perfeito para a prova. Eu sabia que o carro estaria bom, afinal, pilotos da Carlin ganharam aqui nos últimos dois anos", lembrou Leist. 
 
"Então, sim, o carro estava perfeito e eu consegui assumir a linha de cima e trabalhar muito bem nela. Estou feliz demais e devo agradecer à minha equipe e meu spotter", falou o vencedor em entrevista à rede de TV norte-americana NBCSN.
Matheus Leist (Foto: Indy Lights)
Assim como Leist, Santiago Urrutia também ganhou nove posições: pulou de 11º para segundo e comemorou como se tivesse vencido a prova, dando cavalo de pau e tudo. Dalton Kellett levou a Andretti ao terceiro lugar.
 
De líder e favorito, Herta acabou caindo para o quarto posto. Kyle Kaiser, líder do campeonato, foi o quinto, seguido por Zachary Claman de Melo, Nico Jamin, Ryan Norman, Aaron Telitz e Juan Piedrahita fechando o top-10.
 
Com 216 pontos, Kaiser vê sua liderança diminuir. Leist tem 206 e é o segundo, enquanto Herta, terceiro, tem 180 tentos.

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.