Leist cita “estratégia diferente” em Portland e celebra 8º lugar “com consistência”

Matheus Leist conquistou seu segundo top-10 na Indy com uma atuação muito segura em Portland. O brasileiro usou uma estratégia diferente de paradas e garantiu o oitavo lugar

Matheus Leist fez um ótimo GP de Portland. Escapando das confusões, acertando na estratégia e com bom ritmo, o brasileiro beliscou um oitavo lugar, sua segunda melhor posição final na Indy.
 
Leist valorizou a escolha de uma tática de paradas diferenciada, fora da janela tradicional, e explicou que precisou poupar equipamento em grande parte da prova, mas que, mesmo assim, conseguiu ser rápido com a Foyt.
 
“Foi uma corrida muito difícil, mas muito boa para nós aqui em Portland. Nós optamos por fazer uma estratégia diferente e funcionou muito bem. Tivemos de economizar combustível durante a maior parte da corrida e mesmo assim nós mostramos consistência para ficar entre os dez primeiros, então fiquei bastante feliz", disse.
Matheus Leist brilhou em Portland (Foto: Indycar)

No fim, na última relargada, conseguiu passar Sébastien Bourdais e Charlie Kimball ao colocar pneus novos para dar o bote, aproveitando que era o último piloto na volta do líder.

 
“Quando aconteceu a última bandeira amarela e eu era o último piloto dos que estavam na volta do líder, nós decidimos colocar pneus macios novos e pulamos de décimo para oitavo com voltas rápidas no final. Fizemos um trabalho muito bom, a estratégia deu certo e agradeço todos do time pelo final de semana. Estou orgulho desse resultado e vamos com tudo para a última corrida”, completou.
 
Matheus vem na 19ª colocação no campeonato com 235 pontos, 41 a menos que o companheiro Tony Kanaan, que fez quatro top-10 em 2019 até aqui.
 

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.