Leist comemora 4º lugar e se declara para Indianápolis: “Amo este lugar, e ele também gosta de mim”

Com ótima estratégia e pilotagem excelente na chuva, Matheus Leist conseguiu um impressionante quarto lugar no GP de Indianápolis. Ele não escondeu o seu amor pelo Brickyard, lugar onde teve sucesso na época do Road to Indy

Matheus Leist ficou no top-5 pela primeira vez em sua curta carreira na Indy neste sábado (11), no GP de Indianápolis. Mesmo largando em um incômodo 21º lugar, o piloto da Foyt somou uma boa pilotagem na chuva com acerto na estratégia para ficar na quarta colocação, um resultado praticamente inimaginável levando em conta as outras corridas da temporada.

Ficando atrás apenas do vencedor Simon Pagenaud, Scott Dixon e Jack Harvey, Leist comentou sobre sua admiração pelo Brickyard, pista em que sempre teve grandes resultados na época que competia na Road to Indy.

“Estou muito feliz com a corrida aqui em Indianápolis. Amo este lugar, e ele também parece gostar de mim. Foi neste mesmo circuito misto que conquistei meu primeiro pódio aqui nos EUA. Foi aqui também minha estreia com vitória em oval, na preliminar da Indy 500 de 2017”, comentou,
 
Matheus Leist (Foto: Indycar)
“Quero agradecer muito a todos os patrocinadores e todo time. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos nas últimas corridas, a gente não desistiu e seguiu trabalhando forte para conseguir um resultado como este. Agora é seguir neste ritmo para entrarmos bem nas duas semanas da Indy 500”, completou.

Com o quarto lugar, Leist é o 16º no campeonato, com 78 pontos. A próxima prova do campeonato será a Indy 500, no dia 26 de maio.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.