Leist diz que estava “no lugar errado na hora errada” em acidente em St. Pete: “Não vi o carro de Jones”

Matheus Leist teve sua corrida em São Petersburgo, na abertura da temporada 2019 da Indy, interrompida com 27 voltas - quando acertou o carro de Ed Jones, que havia acabado de bater no muro, e perdeu a roda esquerda dianteira. O brasileiro, então, tentou explicar o ocorrido

Matheus Leist não teve uma boa estreia na temporada 2019 da Indy: logo na volta 27, de um total de 110, abandonou a corrida que acabaria vencida por Josef Newgarden.

Em tal momento da prova em São Petersburgo, o brasileiro encontrou a traseira de Ed Jones: o carro da Carpenter havia acabado de acertar o muro em saída de curva – alguns pilotos conseguiram o desvio, mas Leist não pôde evitar o contato de sua roda esquerda dianteira com o rival.

Após a corrida, o piloto da Foyt tentou explicar o ocorrido: “Vinha bem junto do carro a minha frente e não vi o carro do Ed Jones e, quando fui desviar, a traseira do carro acabou encostando no pneu dele e colocou fim para minha corrida. Infelizmente, estava no lugar errado na hora errada."

"É uma pena porque adoro a pista de St Pete, a gente tinha feito o quinto tempo no warm up e tinha um carro para fazer uma boa prova”, continuou Leist.


Seu companheiro de Foyt, Tony Kanaan, terminou em 15°. Para Leist, isso também ajuda a mostrar que seu carro tinha condição de um resultado melhor.
 
“Fizemos bons treinos nesta pista na pré-temporada e em algumas sessões aqui em St Pete vimos que o carro da AJ Foyt conseguiu uma evolução em relação ao nosso desempenho no final do ano passado. Vamos focar nesta segunda etapa para trazer um bom resultado”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.