Leist diz que Foyt “está progredindo” em evolução do carro e vê “testes produtivos” no Circuito das Américas

Matheus Leist e Tony Kanaan não tiveram grandes performances na pré-temporada em Austin, mas o gaúcho garante que a Foyt evoluiu e acredita que os dois dias no Circuito das Américas foram bem positivos

A Foyt não andou entre as primeiras colocadas em momento algum dos dois de testes coletivos em Austin, mas Matheus Leist não acha que foram sessões perdidas, pelo contrário. Para o brasileiro, a equipe evoluiu e tirou importantes conclusões das atividades.
 
Leist explicou que a Foyt testou novas peças e teve um retorno positivo. No entanto, evitou fazer qualquer exercício de previsão em relação ao posicionamento do time que forma junto com Tony Kanaan no grid no início de temporada.
Matheus Leist não teve grande brilho no Circuito das Américas (Foto: IndyCar)

"Foram dois dias bem produtivos de testes. O Circuito das Américas é bastante seletivo, tem um traçado desafiador e é muito prazeroso de pilotar. Nós testamos várias novidades que funcionaram bem no carro. Esses testes de pré-temporada são importantes para todas as equipes, mas ainda é cedo para fazer previsões sobre como estaremos, já que ainda é o início do ano e cada time trabalha visando objetivos diferentes", comentou o brasileiro.

 
Matheus disse que o foco todo passa a ser na estreia em São Petersburgo e lembrou do desempenho espetacular nos treinos e na classificação do ano passado, querendo repetir o feito.
 
"Nós vamos pensar agora em acertar o carro para a estreia. Temos três semanas antes da abertura do campeonato, então vamos seguir aprimorando o nosso desenvolvimento no simulador com a equipe. No ano passado, liderei o primeiro treino da Indy em São Petersburgo e quero novamente largar entre os primeiros neste ano. Depois desses primeiros testes, nós já percebemos que estamos progredindo em relação ao ano passado", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.