Indy

Leist enxerga “grande melhoria” na Foyt após 16º lugar em Iowa

Apesar de não alcançar o top-15 na etapa de Iowa, Matheus Leist enxergou avanços feitos pela Foyt em comparação com a corrida de 2018 e a do Texas, o oval mais recente. Gaúcho comentou que resultado melhor viria com acerto na estratégia de pneus

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Matheus Leist foi 16º colocado no GP de Iowa da Indy. Apesar do resultado não chamar muita atenção, o brasileiro da Foyt viu pontos positivos na atuação no oval curto.
 
Leist se classificou em último e com um tempo muito abaixo do resto do grid. Na corrida, conseguiu manter um ritmo digno para brigar por posições, e valorizou a melhoria que a Foyt teve em comparação ao Texas, última etapa em oval da Indy, na qual acabou abandonando.
 
“Pensando na maneira que o final de semana começou, realmente foi uma corrida muito boa para nós. Eu passei alguns carros na prova e tínhamos um ritmo positivo aqui em Iowa. Tivemos uma grande melhoria em comparação com a prova que fizemos aqui no ano passado e também com o nosso último oval no Texas”, disse o piloto da Foyt.
Matheus Leist (Foto: Indycar)
Em 19º na classificação, com 170 pontos somados, Leist também comentou que a estratégia de pneus impediu um resultado melhor em Iowa. Agora, o piloto parte para a etapa de Mid-Ohio, visando o segundo top-10 da temporada.
 
“É claro que 16º não é o lugar que queremos terminar as provas, mas terminar uma corrida de 300 voltas somente duas voltas atrás do líder em um oval de 18 segundos é um avanço para nós. Talvez pudéssemos ter conseguido um resultado ainda melhor com a estratégia de pneus, mas fica o aprendizado para seguirmos melhorando nas próximas etapas”, completou Leist.
 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.