Indy

Leist fala em “corrida decepcionante” em Mid-Ohio e lamenta desgaste dos pneus

Matheus Leist chamou a atenção nos treinos livres em Mid-Ohio e teve um desempenho promissor, mas não conseguiu corresponder às expectativas na corrida, amargando o 18º lugar. Brasileiro comentou que desgaste dos pneus prejudicou performance

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Matheus Leist teve um desempenho promissor nos treinos livres em Mid-Ohio, mas não correspondeu às expectativas na corrida e ficou com um modesto 18º lugar.
 
O brasileiro da Foyt mostrou decepção com o resultado, especialmente após o forte ritmo na sexta-feira, quando ficou com a sétima colocação no segundo treino livre.
 
“Foi uma corrida difícil para nossa equipe aqui em Mid-Ohio, e decepcionante se considerarmos que a gente teve bom rendimento nos treinos livres, ficando com a sétima colocação na sexta-feira”, comentou Leist.
Matheus Leist (Foto: Indycar)
O piloto, que ocupa a 20ª colocação na classificação da Indy, também comentou que o desgaste dos pneus prejudicou o seu desempenho. Ele conseguiu fechar a etapa à frente do companheiro de equipe Tony Kanaan.
 
“Sofremos com a alta degradação dos pneus e, por conta disso, nosso ritmo de prova ficou aquém do esperado. Esta combinação de fatores impediu que a gente conseguisse subir mais posições na corrida”, completou.
 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.