Leist mantém ótimo momento na Indy Lights e crava pole para corrida 1 em Elkhart Lake

Brasileiro dominou o treino classificatório e na última tentativa conseguiu uma vantagem ainda maior para o segundo colocado Neil Alberico e confirmou a pole

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Matheus Leist dominou o treino classificatório para a corrida 1 da Indy Lights em Road America. O brasileiro foi o melhor desta sexta-feira (23) com o tempo de 1min53s176, deixando Neil Alberico em segundo lugar com uma diferença de 0s205. Ryan Norman fechou o top-3 em Elkhart Lake.
 
O brasileiro já tinha conseguido o melhor tempo do dia e não precisava completar mais voltas rápidas para garantir a pole. Mesmo assim, no último dos dez giros, Matheus conseguiu superar sua melhor marca e abrir uma diferença ainda maior para o segundo colocado.
 
Kyle Kaiser, que liderou o treino durante os primeiros minutos conseguiu o quarto melhor tempo. Seguido de Nico Jamin, em quinto, e Dalton Kellett na sexta posição, o último na casa do 1min53s.
Matheus Leist levou a pole em Elkhart Lake (Foto: Indy Lights)
Shelby Blackstock, Juan Piedrahita, Nicolas Dapero e Santiago Urrutia completaram o top-10 do treino classificação. Aaron Telitz, Garth Rickards, Colton Herta e Zachary Claman de Melo fecham o grid de largada.
 
A corrida 1 da Indy Lights em Elkhart Lake acontece neste sábado, às 13h (de Brasília). Antes, acontecem os treinos classificatórios para a corrida 2, às 8h50.
 
Confira como foi o treino classificatório para a corrida 1 da Indy Lights em Road America:
 
Os treinos classificatórios para a corrida 1 da Indy Lights começaram pontualmente às 16h30 (de Brasília). E nos primeiros minutos foi possível ver a intensa briga pela primeira posição entre Kyle Kaiser, Neil Alberico e Matheus Leist.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os três se revezaram entre os primeiros lugares, sendo que o primeiro a atingir a casa do 1min53s foi o brasileiro, ao virar 1min53s975 ainda nos primeiros 10 minutos de treino. O piloto então se manteve por mais tempo na frente dos concorrentes, que optaram por aguardar os minutos finais para melhorar suas marcas.
 
Restando 15 minutos para o fim, os primeiros colocados eram Leist, Kaiser, Alberico, Ryan Norman, Nico Jamin, Dalton Kellett, Shelby Blackstock, Juan Piedrahita e Aaron Telitz. As posições até então conquistadas já davam dicas de qual seria o resultado final de cada um.
 
Quase no fim do treino, Kellett, até então sexto, deu início às tentativas dos pilotos de conseguir a primeira posição. Ele até conseguiu melhorar o tempo do primeiro colocado, mas logo foi desbancado por Alberico, que virou 1min53s381. Os pilotos então iniciaram a incansável busca pela pole-position.
 
Leist mais uma vez mostrou velocidade e retornou para a primeira posição com o tempo de 1min53s192, deixando Alberico na segunda posição. No apagar das luzes, o brasileiro conseguiu uma volta melhor em sua última tentativa e fechou o treino com o tempo de 1min53s176, a 0s205 de Alberico.
 
A largada para a corrida 1 da Indy Lights em Elkhart Lake acontece neste sábado, com início às 13h (de Brasília).
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube