Leist valoriza primeira corrida terminada na volta do líder, mas cita falta de ritmo em Long Beach: “Ainda temos de evoluir”

Matheus Leist se beneficiou de um acidente para ganhar posições em Long Beach. A estratégia de pneus e uma bandeira amarela no final, porém, fizeram com que o piloto gaúcho terminasse na mesma 14ª posição em que largou, deixando claro que ainda falta ritmo para a Foyt

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após um abandono no GP de São Petersburgo e um modesto 19º lugar no problemático GP de Phoenix, a etapa de Long Beach da Indy, no último domingo (15), serviu como um início de reação para Matheus Leist. O piloto da Foyt largou da 14ª posição e, após acidente de Sébastien Bourdais na curva 11, chegou a 12º. Porém, com pneus desgastados, o gaúcho não conseguiu segurar a posição, terminando na mesma colocação que ocupou no grid de largada.

 
Apesar do resultado mediano, Matheus ainda se mostrou satisfeito com a evolução de seu desempenho e exaltou a estratégia aplicada pela equipe.
 
“Foi uma corrida difícil. No início, achei que não estava no ritmo ideal. Estava penando um pouquinho, mas eles [Foyt] aplicaram a estratégia bem e conseguimos passar alguns carros [no incidente do hairpin]. Nós relargamos em 12º, mas meus pneus já tinham ido embora e os caras atrás de mim estavam com compostos vermelhos novos, então foi duro de segurar”, avaliou.
Matheus Leist conseguiu fechar pela primeira vez na volta do líder (Foto: Indy)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo com as dificuldades, Leist se mostrou combativo ao longo de toda a prova e viu motivos para comemorar o resultado, que acredita que pode melhorar ainda mais.

 
“Foi uma corrida em que terminamos na mesma volta do líder, então isso foi bom. Há algumas áreas que precisamos aperfeiçoar para sermos competitivos, mas vamos chegar lá. Estou feliz pelo time e já pensando na próxima. Vamos ver como será em Barber”, completou.
 
Com esse resultado, o brasileiro chegou a 33 pontos, 93 atrás do líder Alexandre Rossi. Leist ocupa a 20ª posição no campeonato.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.