Indy

Leist vê problemas no acerto e diz que Foyt “desgastava mais pneus” em Elkhart Lake

Matheus Leist, assim como Tony Kanaan, sofreu com o desgaste de pneus e a falta de ritmo da Foyt em mais uma corrida complicada da equipe em Elkhart Lake

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Matheus Leist foi 20º num GP de Elkhart Lake que foi novamente muito duro para a Foyt. Neste domingo (23), os dois brasileiros não tiveram nem ritmo, nem estratégia para brigar por algo melhor. Tony Kanaan falou em "dia de luta" e Matheus foi em uma linha parecida, lamentando o desgaste de pneus a mais que o time teve e o acerto do carro.
 
Leist explicou que a Foyt precisou das quatro paradas por ter desgaste maior que as adversárias e vê os problemas de acerto do carro como culpados por isso.
 
"Foi um dia difícil para nossa equipe em Road America por conta das dificuldades com o acerto do carro. O balanço do carro não era o problema em si, mas sim achar a velocidade e ritmo de prova. Tentamos uma estratégia diferente dos outros pilotos, com quatro paradas, já que nosso desgaste de pneus era maior do que da maioria", disse Leist.
Matheus Leist não teve uma corrida fácil com a Foyt (Foto: IndyCar)
Matheus garantiu que a Foyt tinha certa expectativa em Elkhart Lake, mas não jogou a toalha e foca em crescer, especialmente, nas classificações.
 
"A gente tinha esperança de um bom resultado neste circuito misto, mas agora é hora de focar em uma melhora de ajuste, sobretudo na classificação, e conseguir assim um carro melhor para próxima etapa", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.