Lenda da Nascar, Johnson anuncia teste com Ganassi no misto de Indianápolis

Jimmie Johnson segue namorando a Indy e, finalmente, vai conseguir participar de um teste. O americano vai guiar pela Ganassi em atividade no misto de Indianápolis na próxima semana

O teste de Jimmie Johnson na Indy vai, finalmente, sair do papel. Após ter uma sessão com a McLaren cancelada no Alabama por conta do coronavírus, o americano vai para o misto de Indianápolis com as cores da Ganassi. A atividade está marcada para 8 de julho, na quarta-feira seguinte aos eventos da Indy e da Nascar no IMS.

Johnson anunciou o teste em postagem em sua conta no Twitter, explicando que está já fazendo alguns treinamentos específicos para a atividade. Na sequência, Chip Ganassi confirmou a data e local, afinal, as categoria seguem caminhos distintos na sequência, com a Indy correndo em Elkhart Lake nos dias 11 e 12 e a Nascar partindo para Kentucky no dia 12.

Jimmie Johnson vai finalmente testar na Indy (Foto: IndyCar)

Em março, o GRANDE PRÊMIO revelou que Jimmie já tem um acordo com a McLaren para algumas corridas em circuitos mistos em 2021, bem como o próprio piloto admitiu que quer a Indy e as 24 Horas de Le Mans, mas já descartou presença nos ovais por um pedido da esposa.

Um dos maiores nomes da história da Nascar, Johnson já tem aposentadoria marcada para o final da temporada 2020, mas segue se preparando para os próximos passos dentro das pistas. No campeonato atual, JJ vem sem vitórias, mas ocupa a 12ª colocação, o que, até aqui, garante sua vaga nos playoffs.

No final de 2018, Johnson promoveu com Fernando Alonso uma espécie de intercâmbio, guiando a McLaren F1 do espanhol no Bahrein, enquanto Fernando conseguiu testar um carro da Nascar. No entanto, ali Johnson indicou na entrevista que gostaria de ter chances na Indy, especialmente nos circuitos mistos, afinal, sua mulher não quer mais vê-lo correndo em ovais, o que impediria o americano de fazer a Indy 500.

Johnson passou sua carreira inteira na Nascar defendendo o #48 da equipe Hendrick. A estreia aconteceu em 2001, mas a primeira temporada completa veio apenas no ano seguinte. JJ conquistou sete títulos na Nascar, cinco deles consecutivos entre 2006 e 2010, empatado com Dale Earnhardt e Richard Petty como os pilotos com maior número de canecos – os dois últimos, inclusive, fazem parte do Hall da Fama da categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.