Líder da sexta-feira no Alabama, Castroneves brinca: “Eu acho que é melhor ser sortudo que bom”

Helio Castroneves marcou o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres para o GP do Alabama e terminou a sexta-feira como o piloto mais rápido da Indy no circuito de Barber

Pole-position do GP do Alabama de 2012, Helio Castroneves mostrou novamente que se dá bem no circuito misto de Barber. Nesta sexta-feira (5), o piloto brasileiro terminou a segunda sessão de treinos livres como o mais rápido. Seu melhor tempo foi 1min08s554, apenas 0s074 inferior à marca registrada pelo canadense Alex Tagliani.

O resultado do dia, porém, não fez Castroneves sair comemorando. Cauteloso, ele disse que não deu tanta importância à primeira posição e brincou: “Eu acho que é melhor ser sortudo que bom”.

Helio Castroneves foi o mais veloz desta sexta-feira no Alabama (Foto: Bret Kelley/Indycar)

“Obviamente, com a bandeira amarela no fim do treino, muitos caras provavelmente colocaram pneu, mas o desempenho do carro pareceu muito bom. A equipe está forte”, afirmou Helio.

Castroneves disse que o período da manhã foi um pouco mais complicado, mas que a Penske conseguiu melhorar durante a tarde, quando usou um jogo extra de pneus e encerrou o dia fazendo algumas avaliações. “No fim do dia, com AJ [Allmendinger] e Will [Power], nós, na verdade, fizemos algumas coisas diferentes que parecem estar funcionando”, finalizou o brasileiro.

A tomada de tempos para o GP do Alabama vai acontecer neste sábado em Barber, com início marcado para as 11h25 (de Brasília). Antes, os pilotos entrarão na pista para o terceiro treino livre, às 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.