Líder do primeiro dia de treinos para Indy 500, Power mantém calma e garante que “não dá para saber nível real”

Will Power ficou bem cauteloso após liderar o primeiro dia de treinos livres das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto australiano lembrou que os programas são muito diferentes nos primeiros dias e que as voltas com vácuo se destacam das demais, mas não pintam cores reais

Will Power liderou o primeiro dia de treinos livres da Indy no oval de Indianápolis, a última terça-feira (15). Com o tempo de 39s173 e 68 voltas durante as horas de pista, o australiano saiu garantindo não ter ideia de onde a Penske se encontra no panorama geral.
 
Power lembrou que as maiores velocidades do dia foram em situações onde pilotos aproveitaram vácuo de outros, mas as diferenças de programa tornam impossível de conhecer bem os planos e o que cada um desvenda ou esconde.
 
"Todas as grandes velocidades vieram de grandes vácuos. Ainda é meio difícil julgar as velocidades reais dos carros sozinhos, sem ajuda", comentou.
 

Will Power (Foto: Indycar)

"Ninguém conhece as configurações que o pessoal está usando, se estão fazendo simulação de classificação ou se estão em ritmo de corrida. Não sabemos em que nível estamos, honestamente, com relação à velocidade real", afirmou.

Os testes seguem na quarta-feira apenas com o segundo dia desta semana que termina com a definição do grid de largada para a prova da semana que vem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.