Líder na maior parte da corrida, Castroneves é tocado por Briscoe e sofre acidente nas 500 Milhas de Fontana‏

Helio Castroneves não teve muita sorte na prova deste sábado da Indy. O brasileiro da Penske, que liderou a maior parte da corrida, acabou envolvido em um acidente com Ryan Briscoe na volta 135

Helio Castroneves deu adeus às chances de vitória de forma precoce nas 500 Milhas de Fontana. Neste sábado (27), o brasileiro, que liderou boa parte da prova, acabou sendo vítima de um sanduíche entre Ryan Briscoe e Graham Rahal na volta 135. Castroneves contornou a curva a perdeu velocidade na retomada. Enquanto isso, Briscoe foi em direção ao carro da Penske e o tocou, empurrando o #3 contra Rahal, que estava ao seu lado. Esta foi a primeira bandeira amarela acionada no circuito oval.

Helio Castroneves para no muro interno da pista após ser espremido por Ryan Briscoe (Foto: Reprodução TV)

Levado para os boxes, os mecânicos correram contra o tempo para reparar os estragos no carro a fim de recolocar Castroneves na prova. O brasileiro conseguiu voltar a tempo da relargada, na volta 151, mas sem chances de lutar pelas primeiras posições. Na sequência, acabou voltando ao pit para abandonar de vez.

Em entrevista à TV americana, Castroneves disse que não entendeu a manobra de Briscoe e que, mesmo antes do incidente, o australiano já vinha andando muito perto.

determinarTipoPlayer(“15520194”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.