Lights divulga calendário da temporada 2015 com 16 provas e decisão com rodada dupla em Laguna Seca

O calendário da temporada 2015 da Indy Lights já foi revelado. Com duas provas a mais que na última edição, a categoria aumenta o número de rodadas duplas e muda o palco da decisão: sai Sonoma, entra Laguna Seca

O calendário para a temporada 2015 da Lights foi revelado nesta segunda-feira (3). Ainda podendo ser alterado, o programa conta com 16 provas, duas a mais que em 2014. O número de circuitos, porém, segue o mesmo: dez.
 
A mudança mais sentida para a próxima temporada está no palco da grande decisão do campeonato. Sonoma, que viu o título de Gabby Chaves no final do mês de agosto, dá lugar a outra cidade californiana. Laguna Seca, entre os dias 12 e 13 de setembro, vai receber a última rodada dupla da principal categoria de acesso à Indy em 2015.
Laguna Seca vai receber a grande decisão da Lights na temporada 2015 (Foto: Honda)
Iowa, que já recebia a categoria principal, passa a também receber os promissores pilotos da Lights em 2015. Além de Sonoma, outra ausência para a próxima temporada é Pocono. Ao todo, serão 13 provas disputadas em circuitos de rua e mistos, contra apenas três corridas em ovais: Indianápolis, Iowa e Milwaukee. 
 
Chaves foi o grande campeão da temporada 2014. O colombiano teve os mesmos 547 pontos do britâncio Jack Harvey, mas venceu no número de segundos lugares. O melhor americano foi Zach Veach, que fez 520 pontos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.