Lights: Vautier repete domínio e lidera treino 2 em Trois-Rivières. Carbone é oitavo

Tristan Vautier não encontrou adversários no segundo treino livre para a etapa de Trois-Rivières da Indy Lights. O francês cravou o tempo de 57s522 e terminou com uma vantagem de 0s045 para Carlos Muñoz, o segundo colocado

Tristan Vautier repetiu o bom desempenho da sexta-feira e liderou o segundo treino livre da etapa de Trois-Rivières da Indy Lights, disputado neste sábado (4). O francês novamente foi soberano ao longo de toda a sessão e encerrou com uma vantagem de 0s045 para Carlos Muñoz, o segundo colocado.

Depois de brigar pela ponta durante a primeira metade da sessão, Victor Carbone ficou com o oitavo tempo ao alcançar 58s158, ficando 0s6 distante de Vautier.

Tristan Vautier dominou também o segundo treino em Trois-Rivières (Foto: IndyCar/LAT USA)

Confira como foi o segundo treino da Indy Lights em Trois-Rivières:

A segunda atividade da Indy Lights começou com Peter Dempsey mostrando que o bom desempenho da sexta-feira não foi por acaso. Desde as primeiras voltas, o irlandês se colocou nas primeiras colocações, sendo, inclusive, o primeiro a baixar da casa de 1min00s. Um pouco mais atrás, a briga pela segunda colocação seguia feroz com Carlos Muñoz, Gustavo Yacaman e até mesmo o brasileiro Victor Carbone no páreo.

Na sequência, Muñoz aproveitou para assumir a primeira colocação da atividade, mas rapidamente acabou superado por Tristan Vautier, que havia sido o líder no primeiro treino. Neste sábado, o francês novamente forçou o ritmo e não demorou muito para cravar 57s975.

Carbone até chegou a retomar o segundo posto, mas o brasileiro acabou sendo superado por Dempsey e Esteban Guerrieri. Na metade da atividade, Muñoz também conseguiu melhorar a marca, derrubando Victor para o quinto posto.

O que não mudava era o topo da tabela de tempos, com Vautier soberano na frente. O francês se beneficiou de os carros passarem boa parte da atividade nos boxes, para que os ajustes fossem feitos, para consolidar ainda mais a primeira colocação.

Faltando dez minutos para o final, o piloto da França retornou à pista, melhorou ainda mais a marca ao obter 57s522 e se isolou definitivamente no topo da tabela de tempos. Quem mais se aproximou acabou sendo Carlos Muñoz, um dos únicos a cravar a melhor marca nos instantes finais. Ainda assim, o colombiano encerrou com a segunda colocação 0s045 atrás do líder.

Oli Webb enfim conseguiu um bom desempenho, terminando com a terceira posição, seguido por Dempsey e Guerrieri. Jorge Goncalvez foi o sexto, com Sebastian Saavedra, Victor Carbone, Juan Pablo Garcia e Gustavo Yacaman completando o grupo dos dez primeiros.

Neste sábado, ainda acontece o treino que define o grid de largada da etapa de Trois-Rivières.

Indy Lights, Trois-Rivières, treino livre 2:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.