Lights: Vautier supera rivais com larga vantagem e é pole-position em Baltimore. Carbone não corre

Em atividade marcada pelo equilíbrio no começo, Tristan Vautier fez uma volta espetacular perto do encerramento da sessão e vai largar na pole-position em Baltimore

A briga pela pole-position no GP de Baltimore neste sábado (01) foi intensa entre Tristan Vautier, Esteban Guerrieri e Sebastián Saavedra. Mas com uma volta voadora perto do fim da sessão, o francês se deu melhor e vai largar na posição de honra com o tempo de 1min23s689, quase 1s à frente de Guerrieri, líder do campeonato e com chances de conquistar o título neste final de semana.

Saavedra ficou com a segunda colocação, com Carlos Muñoz em quarto – e eles fecharam o grupo dos pilotos que andaram na casa de 1min24s. Oliver Webb foi quinto, Gustavo Yacamán o sexto, Adderly Fong o sétimo e Juan Pablo Garcia, Jorge Goncalvez e David Ostella completaram os dez primeiros.

Com problemas em seu carro, Victor Carbone não vai disputar a prova que acontece neste domingo (02).

Veja como foi o classificatório da Indy Lights

Com 40 minutos para definir o grid de largada, todos os pilotos foram à pista para tentar se colocar no melhor lugar possível para a corrida que acontece neste domingo (02). Gustavo Yacamán foi o primeiro a fazer volta rápida, com 1min31s252.

Tristan Vautier vai largar na pole-position em Baltimore(Foto: IndyCar/LAT USA)

Mas logo ele foi superado por mais pilotos, entre eles Sebastián Saavedra, que assumiu a primeira colocação ao ser 0s308 mais rápido que Oliver Webb, então segundo colocado.

Uma das grandes disputas da temporada foi entre Saavedra e Tristan Vautier, que sempre brigaram pela liderança de quase todos os classificatórios do ano. E não foi diferente em Baltimore, quando o francês assumiu a liderança por alguns segundos, mas logo o colombiano se posicionou na primeira colocação.

Líder do campeonato e com chances de título neste final de semana, Esteban Guerrieri mostrou o motivo de ser favorito ao título da temporada e pulou para primeiro ao ser 0s062 mais rápido que Vautier faltando menos de 25 minutos para o final da sessão.

O francês da Sam Schmidt queria a pole-position e estava fazendo de tudo para largar na posição de honra, como no momento em que ele tirou quase tudo de seu carro para deixar Guerrieri na segunda posição antes de entrar nos boxes para fazer um reajuste em seu carro.

E a disputa pela primeira colocação era intensa. Primeiro Guerrieri reassumiu a primeira posição, depois foi Saavedra que retomou o posto. Por fim, Vautier reconquistou a posição faltando 15 minutos para a bandeira quadriculada e o encerramento do classificatório.

E o francês estava mostrando bom ritmo ao cravar 1min23s689 e deixar o argentino mais de 0s8 atrás. Faltando nove minutos para o final, os quatro primeiros colocados, Vautier, Guerrieri, Saavedra e Muñoz, estavam nos boxes.

A bandeira vermelha apareceu faltando pouco mais de sete minutos para o final da sessão por conta do acidente de Emerson Newton-John. Como não havia tempo para mais nada, Vautier conquistou a pole para o GP de Baltimore.

Indy Lights, GP de Baltimore, Classificatório:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube