Lights: Veach bate Dempsey na última volta e lidera treinos coletivos no circuito misto de Indianápolis

Foi depois do tremular da bandeira quadriculada no Indianapolis Motor Speedway que Zach Veach registrou a melhor volta do primeiro dia de treinos coletivos da Indy Lights

13 pilotos que almejam disputar a temporada de 2013 da Indy Lights se reuniram em Indianápolis, nesta quarta-feira (10), para o primeiro de dois dias de treinos coletivos da categoria. A liderança ficou com Zach Veach, que superou Peter Dempsey na última tentativa para terminar na primeira posição.

O piloto, que integra o programa da equipe Andretti, cravou 1min19s2209 no circuito misto de Indianápolis, escolhido para a realização destes treinamentos. Sua marca foi 0s5038 inferior à de Dempsey, que ficou mesmo na segunda posição.

O terceiro lugar é de um latino-americano. O colombiano Gabby Chaves, último dentre os que ficaram a 1s do mais rápido do dia. O tempo de Chaves ficou 0s9909 aquém do que Veach estabeleceu já depois da bandeira quadriculada.

O grupo dos cinco primeiros colocados foi completado pelo canadense Mikael Grenier e pelo norte-americano Sage Karam. Os treinos contaram também com a presença do venezuelano Giancarlo Serenelli, que correu na GP2 em 2012 e ficou apenas na 10ª colocação em Indianápolis.

Os carros voltarão a acelerar no mais tradicional palco do automobilismo norte-americano nesta quinta-feira (12). As atividades serão mais uma vez divididas em duas seções com 1h de duração cada.

Indy Lights, Indianápolis, treinos coletivos:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube