Lights: Veach bate Dempsey na última volta e lidera treinos coletivos no circuito misto de Indianápolis

Foi depois do tremular da bandeira quadriculada no Indianapolis Motor Speedway que Zach Veach registrou a melhor volta do primeiro dia de treinos coletivos da Indy Lights

13 pilotos que almejam disputar a temporada de 2013 da Indy Lights se reuniram em Indianápolis, nesta quarta-feira (10), para o primeiro de dois dias de treinos coletivos da categoria. A liderança ficou com Zach Veach, que superou Peter Dempsey na última tentativa para terminar na primeira posição.

O piloto, que integra o programa da equipe Andretti, cravou 1min19s2209 no circuito misto de Indianápolis, escolhido para a realização destes treinamentos. Sua marca foi 0s5038 inferior à de Dempsey, que ficou mesmo na segunda posição.

O terceiro lugar é de um latino-americano. O colombiano Gabby Chaves, último dentre os que ficaram a 1s do mais rápido do dia. O tempo de Chaves ficou 0s9909 aquém do que Veach estabeleceu já depois da bandeira quadriculada.

O grupo dos cinco primeiros colocados foi completado pelo canadense Mikael Grenier e pelo norte-americano Sage Karam. Os treinos contaram também com a presença do venezuelano Giancarlo Serenelli, que correu na GP2 em 2012 e ficou apenas na 10ª colocação em Indianápolis.

Os carros voltarão a acelerar no mais tradicional palco do automobilismo norte-americano nesta quinta-feira (12). As atividades serão mais uma vez divididas em duas seções com 1h de duração cada.

Indy Lights, Indianápolis, treinos coletivos:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.