Lights: Veach domina com facilidade segundo dia de treinos coletivos em Indianápolis

Zach Veach não encontrou adversários no segundo dia de atividades em Indianápolis. A surpresa ficou com Mikaël Grenier, que surgiu na segunda parte do treino para terminar com a vice-liderança

Zach Veach segue dominante na pós-temporada da Indy Lights. Depois de ter dominado o primeiro dia de treinos coletivos, o americano voltou a imprimir um ritmo forte nesta quinta-feira (11), no circuito misto de Indianápolis, e terminou com a primeira colocação ao marcar o tempo de 1min18s471.

A marca do piloto da Andretti, aliás, foi a mais rápida das quatro sessões de treino em Indy. O garoto, que disputou a Star Mazda na última temporada, finalizou com 0s242 na frente de Mikaël Grenier, da Moore. O canadense, na verdade, sempre esteve na briga pelas primeiras posições, mas surgiu nos últimos instantes de atividade para terminar com o segundo posto.

O veterano Peter Dempsey mais uma vez foi o principal rival de Veach ao longo da atividade, mas acabou caindo para o terceiro lugar. O irlandês ficou 0s271 atrás do líder, mas pôde comemorar muito após o treino, já que a equipe Belardi o confirmou para a disputa da temporada 2013 da categoria de forma integral.

Sage Karam, também da Andretti, encerrou em quarto, seguido pelo popular colombiano Gabby Chaves. Nick McBride, recém-saído da F3 Inglesa, foi o sexto, com David Ostella, Jorge Goncalvez, Giancarlo Serenlli e o chileno Martin Scuncio completando o grupo dos dez primeiros.

Nesses dois dias de treino em Indianápolis, não houve brasileiros testando pela Indy Lights. Os únicos representantes do país foram Danilo Estrela e Yukio Duzanowski, na USF2000, e Renan Guerra, na Star Mazda.

Indy Lights, Indianápolis, circuito misto, treinos coletivos, dia 2, soma dos tempos:

11 lights

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.