Lindh domina etapa da Pro 2000 em Indianápolis, vence duas vezes e toma liderança do campeonato

Rasmus Lindh foi vice-campeão da Pro 2000 em 2018, mas ainda não tinha aparecido no lugar mais alto do pódio após uma corrida. Em Indianápolis, o sueco de 17 anos encerrou o jejum e venceu duas vezes, assumindo a liderança do campeonato

Rasmus Lindh foi a grande estrela da etapa do circuito misto de Indianápolis da Pro 2000. O sueco da Juncos venceu pela primeira vez na categoria, triunfando duas vezes no fim de semana, assumindo a liderança do campeonato.

"Essa foi a minha primeira vitória no Road to Indy, e estou muito feliz, especialmente por conseguir em um lugar como Indianápolis, onde tantos grandes nomes venceram", comentou Lindh, de 17 anos, após a primeira vitória na Pro 2000.

Largada da primeira corrida em Indianápolis (Foto: Pro 2000)
Parker Thompson, que chegou em Indianápolis como líder após as vitórias em Long Beach, fez um final de semana discreto, com o quinto lugar nas duas corridas. Agora, é o segundo colocado na classificação.
 
A única mudança no pódio nas duas provas foi no segundo lugar, ocupado por Kyle Kirkwood na corrida 1 e Sting Ray Robb na corrida 2. Danial Frost completou em terceiro nas duas corridas.

A Pro 2000 retorna no dia 24 no oval do Lucas Oil Raceway, também em Indianápolis.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.