Loja oficial divulga produtos e indica Alonso com carro #66 em volta às 500 Milhas de Indianápolis

Um dos mistérios que cercam a participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano pode ter sido solucionado pela organização da prova - ou melhor, pela loja oficial do circuito. É que a área de vendas de produtos do site oficial da corrida divulgou dois acessórios com o nome do espanhol e um número, o #66, que deve ser o utilizado em seu carro em maio

A participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019 ainda é cercada de mistérios. A McLaren e o próprio piloto guardam bem cada detalhe e divulgam periodicamente pequenas novidades. Mas uma parece ter vazado diretamente da fonte original: o palco da corrida.

É que na última sexta-feira (22) a loja oficial da Indy 500, no site do autódromo, colocou à venda dois acessórios relacionados ao piloto: um chaveiro e uma placa. Só que ambos, além do nome de Alonso, vêm com um detalhe extra: o número.

Chaveiro com o nome e o suposto número de Fernando Alonso à venda no site da Indy 500 (Imagem: Indy 500)

Os dois produtos têm o #66 desenhado junto às cores laranja, azul e branco – as que são utilizadas pela McLaren nesse momento, inclusive na F1. Ou seja: tudo indica que a inscrição oficial na prova já foi feita e sob tal número.

Caso confirmado, fará sentido: em 1972, Mark Donohue venceu a mais famosa prova da Indy pela Penske (o primeiro triunfo da Penske na corrida) com um chassi McLaren – em vitória inédita para a marca em Indianápolis. Ou seja, é possível que Alonso, neste retorno, faça essa homenagem à equipe e ao ex-piloto americano.

Placa de Fernando Alonso colocada à venda no site da Indy 500 (Imagem: Indy 500)

Em 2017, quando estreou na Indy 500, Alonso utilizou o #29. Ele chegou a liderar a prova antes do motor Honda, então utilizado pela equipe, ter problemas.

As 500 Milhas de Indianápolis de 2019 estão marcadas para o dia 29 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.