Long Beach deve ter dia de céu aberto e temperaturas amenas para definição do grid da terceira etapa da Indy

Com temperaturas mais amenas que as apresentadas nesta sexta-feira e nenhuma probabilidade de chuva de acordo com o instituto 'Accuweather', a Indy define o grid de largada para o GP de Long Beach

O treino classificatório para o GP de Long Beach deve acontecer com temperaturas mais baixas que as desta sexta-feira de treinos livres. Neste sábado (18), a Indy deve encontrar pista seca e umidade alta na cidade californiana.
 
A classificação da Indy deve acontecer com temperatura máxima de 23ºC, clima consideravelmente mais ameno do que o que foi apresentado durante os treinos livres de sexta-feira. 
 
A umidade relativa do ar deve cair durante o dia. Se no TL3 ela deve estar acima dos 55%, na classificação não passa dos 40%, de acordo com o instituto ‘Accuweather’.
Will Power comandou o TL2 em Long Beach (Foto: Chris Owens/IndyCar)
A probabilidade de chuva, mais uma vez, aparece em 0%, enquanto a sensação térmica fica na casa dos 26ºC durante quase todo o dia. 
 
A classificação da Indy está marcada para 18h (em Brasília). O treino que define o grid da Lights acontece um pouco antes: 16h55 pelo horário brasileiro.
 
NORMAL, MAS NEM TANTO

No primeiro confronto real entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg depois de toda a polêmica sem sentido detonada após o GP da China, melhor para o alemão, que liderou o segundo treino desta sexta-feira na noite de Sakhir. Kimi Räikkönen superou Sebastian Vettel para assegurar o terceiro posto. Felipe Nasr obteve belo desempenho com a Sauber e terminou o dia com o oitavo melhor tempo. Com a Williams nem tão rápida, Felipe Massa fechou o top-10 no Bahrein.

PLAYBOYS DE ACOSTAMENTO

Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen ultrapassaram outros pilotos de forma irregular dentro do pit-lane no fim do segundo treino livre do GP do Bahrein. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim da sessão, que havia sido interrompida devido a um incidente envolvendo Sergio Pérez e Sebastian Vettel, a pista estava prestes a ser liberada quando eles furaram o tráfego que estava à frente pela faixa de rolamento — mais lenta — do pit-lane.

GP2 = MANOR

Stoffel Vandoorne cravou a primeira pole da temporada da GP2. No seu segundo ano na categoria de acesso à F1, o belga liderou o domínio da ART no treino classificatório no Bahrein, meia hora depois do fim do segundo treino livre da F1. Vandoorne cravou 1min39s237 e, no primeiro comparativo entre GP2 e os carros da Manor Marussia na F1, a diferença foi muito curta, pouco mais de 0s1 para o tempo estabelecido por Will Stevens, 18º lugar nos treinos da sexta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.