Mais rápido do dia, Sato comemora bom início em São Petersburgo: “Estamos no caminho certo”

Piloto da Foyt ficou em terceiro pela manhã e, no treino da tarde, fez a volta mais rápida do dia, em 1min02s561. "Vamos torcer para que isso continue", afirmou o japonês

 

Takuma Sato apresentou desempenho sólido em São Petersburgo nesta sexta-feira (28), dia dos primeiros treinos para a etapa de abertura da Indy em 2014.

 
Nas atividades matutinas, o japonês ficou em terceiro lugar, enquanto na parte da tarde, cravou a volta mais rápida do dia e superou o próprio tempo com o cronômetro já zerado, chegando à ótima marca de 1min02s561 no melhor dos seus 23 giros.
Takuma Sato foi o mais rápido do dia em St. Pete (Foto: IndyCar)

Satisfeito, o piloto da Foyt – que tem uma vitória na categoria, no GP de Long Beach de 2013 – se mostrou contente com a performance de seu carro neste primeiro dia.

 
“Estou muito empolgado por estar de volta a São Petersburgo e animado por estar no caminho certo”, disse Sato. “As condições não foram as habituais, mas ainda assim o carro funcionou muito bem, e fizemos bons progressos durante esta sessão.”
 
“Estou feliz com o equilíbrio do carro, e os caras da equipe trabalharam muito bem. Vamos torcer para que isso continue. Trabalharemos em cima da velocidade amanhã”, encerrou.
 
O terceiro treino livre ocorre neste sábado (29), às 11h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.