Mais rápido do dia, Sato comemora bom início em São Petersburgo: “Estamos no caminho certo”

Piloto da Foyt ficou em terceiro pela manhã e, no treino da tarde, fez a volta mais rápida do dia, em 1min02s561. "Vamos torcer para que isso continue", afirmou o japonês

 

Takuma Sato apresentou desempenho sólido em São Petersburgo nesta sexta-feira (28), dia dos primeiros treinos para a etapa de abertura da Indy em 2014.

 
Nas atividades matutinas, o japonês ficou em terceiro lugar, enquanto na parte da tarde, cravou a volta mais rápida do dia e superou o próprio tempo com o cronômetro já zerado, chegando à ótima marca de 1min02s561 no melhor dos seus 23 giros.
Takuma Sato foi o mais rápido do dia em St. Pete (Foto: IndyCar)

Satisfeito, o piloto da Foyt – que tem uma vitória na categoria, no GP de Long Beach de 2013 – se mostrou contente com a performance de seu carro neste primeiro dia.

 
“Estou muito empolgado por estar de volta a São Petersburgo e animado por estar no caminho certo”, disse Sato. “As condições não foram as habituais, mas ainda assim o carro funcionou muito bem, e fizemos bons progressos durante esta sessão.”
 
“Estou feliz com o equilíbrio do carro, e os caras da equipe trabalharam muito bem. Vamos torcer para que isso continue. Trabalharemos em cima da velocidade amanhã”, encerrou.
 
O terceiro treino livre ocorre neste sábado (29), às 11h (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube