Mais rápido do TL1, Bourdais exalta desempenho da KV, mas alerta: “Precisamos melhorar com pneus macios”

Sébastien Bourdais foi quem mais virou na frente durante os dois treinos livres da Indy nesta sexta-feira em Lexington. O francês foi o melhor do TL1 e ficou em segundo no TL2

Sébastien Bourdais teve um primeiro dia excelente em Mid-Ohio. Pole da corrida em 2014, o francês liderou o TL1 e fechou o TL2 em segundo nesta sexta-feira (31).
 
Bourdais elogiou o comportamento do carro nos treinos livres com pneus novos e também desgastados.
 
“É a mesma Mid-Ohio de sempre. Pouco a pouco os tempos vão melhorando e, com o passar dos treinos, os tempos despencam. Nosso carro está apresentando um ótimo comportamento, tanto com pneus novos, quanto com compostos mais desgastados”, disse.
Sébastien Bourdais foi muito bem na sexta-feira em Mid-Ohio (Foto: IndyCar)
Contudo, o piloto da KV apontou os principais problemas aos quais a equipe precisa se atentar neste sábado.
 
“Precisamos apenas de um pouco mais de aderência na parte dianteira. Outro ponto a cuidarmos é em relação aos pneus. Geralmente, temos muito mais facilidade com os duros e sofremos com os macios. Se fugirmos disto aqui, poderemos brigar pela pole”, completou.
 
Bourdais faz excelente temporada e ocupa a sexta colocação na classificação geral.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube