Indy

Mais rápido na tentativa, Bourdais tem acidente fortíssimo na classificação e deixa Indianápolis de ambulância

Sébastien Bourdais vinha sendo o mais rápido da classificação das 500 Milhas de Indianápolis, quando perdeu o carro de traseira e bateu com violência no muro do superoval. O francês foi atendido imediatamente pelo resgate médico da Indy
Warm Up / EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
 Sébastien Bourdais sofre fortíssimo acidente em Indianápolis (Foto: IndyCar)

Sébastien Bourdais causou o momento de maior apreensão até agora na edição 101 das 500 Milhas de Indianápolis. O francês, 19º a entrar na pista para tentar classificação neste sábado (20), sofreu um acidente de grandes proporções na terceira das quatro voltas necessárias para compor seu tempo.
 
Depois de realizar suas voltas suficientes para lhe dar com folga a primeira posição da tabela de tempos, ambas em 372 km/h, o piloto perdeu o controle na entrada da curva 2 e deu com violência no safer-barrier.
Bourdais sofreu forte acidente em sua tentativa de classificação em Indianápolis (Foto: Twitter/Reprodução)

O carro #19 da Dale Coyne se esfacelou em milhares de pedaços e chegou a decolar, ficando de ponta-cabeça. Bourdais foi parar no meio da reta oposta. Na hora, uma série de caminhões de resgate e uma ambulância entraram na pista. E a sessão foi rapidamente paralisada. 

Sébastien foi retirado do carro com cuidado e colocado em uma ambulância, sendo transferido para o centro médico do circuito. O piloto, então, foi encaminhado para o hospital em Indianápolis logo na sequência, para mais exames. A categoria norte-americana logo informou que Bourdais está alerta e não perdeu a consciência em nenhum momento durante o impacto com o muro.

Neste momento, a sessão que começou a definir o grid para a Indy 500 está sob bandeira amarela, e Scott Dixon segue na ponta da tabela, com o tempo acumulado 2min36s295. Will Power é o segundo, logo à frente de Fernando Alonso. Tony Kanaan aparece em quarto. O outro brasileiro no treino, Helio Castroneves, é o nono colocado e está na bolha para a classificação para o 'Fast Nine'.
Sébastien Bourdais sofre fortíssimo acidente em Indianápolis (Foto: IndyCar)
Sébastien Bourdais bateu forte durante sua tentativa de classificação em Indianápolis (Foto: Reprodução)
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN