Mais rápido nos treinos da Indy, Andretti diz que ficou deslumbrado com desempenho de 2012

O piloto afirmou que ter chances de conquistar a pole-position para a tradicional corrida no ano passado o fez não concentrar tanto no trabalho. Dessa forma, o bom desempenho nos treinos não valeu

Leitor do GP tem vantagens com a AMK Viagens:
veja o pacote para o GP da Inglaterra em Silverstone

Marco Andretti foi o mais rápido nos treinos desta segunda-feira (13) para as 500 Milhas de Indianápolis, ao superar Helio Castroneves por apenas 0s004. O resultado, no entanto, não é uma surpresa, afinal a equipe Andretti já havia sido um dos destaques das atividades iniciais para a corrida do ano passado.

Após liderar o treino desta segunda-feira, Marco reconheceu que o bom desempenho de 2012 o atrapalhou. O piloto disse ter ficado deslumbrado com o forte rendimento do equipamento e por isso não se concentrou o suficiente na preparação para a corrida.

Mario Andretti foi o mais rápido nesta segunda (Foto: Chris Owens/IndyCar)

“Ajuda quando você pode simular uma minicorrida, então hoje nós tivemos esse luxo e conseguimos tirar toda a vantagem disso”, afirmou o piloto. “Ano passado foi o primeiro ano em que eu pude conquistar a pole-position, então fiquei muito fascinado em como o carro podia ir rápido ao invés de prepará-lo para a corrida”, declarou.

Mesmo terminando na frente neste terceiro treino, Andretti preferiu manter a cautela e afirmou que as semanas que antecedem as 500 Milhas de Indianápolis são longas e nada está ganho.

“Todo mundo comentava que no ano passado eu estava realmente bem na corrida e isso e aquilo, mas o carro estava complicado durante a prova e obviamente havia um pouco de mim nisso. Então, nós sabíamos que precisávamos melhorar e fizemos isso até agora, mas obviamente nós sabemos como é a Indy 500. Ainda é cedo”, encerrou.

icon_foto As imagens do terceiro dia de treinos para a Indy 500

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube