Mal no campeonato, Power celebra pole no Texas e diz: “Precisamos de uma boa corrida aqui”

Apesar de não ser um especialista em ovais – longe disso –, Will Power conquistou a pole-position para a corrida deste sábado (8), no Texas, onde já venceu em 2011

Pole-position para a oitava corrida da temporada 2013 da Indy, o australiano Will Power sabe da importância que um bom resultado terá para a classificação do campeonato. Apenas o 16º colocado na tabela de pontuação, o piloto da Penske não vence há mais de um ano, desde a São Paulo Indy 300 de 2012.

Will Power celebra pole no Texas (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“Estou feliz por conseguir a pole aqui”, disse ele. “Apenas precisamos de uma boa corrida aqui amanhã, não ter nada errado e ver o que conseguimos”, continuou Power.

Contente com o desempenho de seu DW12, o australiano elogiou o novo pacote técnico da categoria, estreado no ano passado, e demonstrou o quanto prefere esse carro em relação ao anterior. “Antes, você era um passageiro. Agora, realmente tem que dirigir a coisa. É assim que tem que deve ser. Tem que ser sobre talento”, falou.

“Estávamos abertos o suficiente, as marchas estavam certas. No ano passado, pensamos que deveríamos estar na pole, mas conquistamos dessa vez”, declarou Power, que venceu uma vez no Texas, na segunda prova da rodada dupla de 2011.

A cobertura completa da etapa do Texas no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Indy no Texas
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A 31ª pole-position da carreira do atual tri vice da categoria (a quarta em um circuito oval) o deixa empatado com os tetracampeões Sébastien Bourdais e Dario Franchitti neste quesito. E antecipa uma corrida “interessante”, ele acredita: “O nível de downforce está bom para uma boa corrida, pois acho que alguns carros estão com mais que outros, e se você colocar pneus novos na última relargada e mais ninguém colocar, você pode ir para a frente. Então isso cria situações interessantes e, esperançosamente, vamos ficar à frente de tudo isso.”

A largada para a primeira prova noturna do campeonato será dada às 9h40 (de Brasília) deste sábado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube