Ericsson vê 2º lugar em Detroit como “recomeço” após mês de maio “difícil” na Indy

Marcus Ericsson repetiu melhor resultado da Andretti na temporada, o segundo lugar também alcançado por Colton Herta em Long Beach

Após seis etapas na Indy em 2024, Marcus Ericsson conquistou o primeiro pódio dele na Andretti neste domingo (2), depois de cruzar a linha de chegada na segunda colocação, logo atrás de Scott Dixon, vencedor do GP de Detroit. O sueco viu o resultado como um recomeço na temporada, depois de muitas dificuldades nas 500 Milhas de Indianápolis.

Maio foi para Ericsson esquecer. No GP de Indianápolis, que abriu a programação da Indy no mês passado, foi apenas o 16º. Na preparação para a Indy 500, o sueco admitiu com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO que viveu uma montanha russa de emoções, sobretudo por bater no treino livre da quinta-feira (16 de maio) e ainda errar durante o Bump Day, a chance derradeira de se classificar à prova. Na corrida, Ericsson não durou uma curva, acertado por Tom Blomqvist.

Na primeira oportunidade de se redimir, o sueco conquistou o melhor resultado da Andretti na temporada, igualando o segundo lugar de Colton Herta no GP de Long Beach.

“Foi um grande dia, ainda mais depois do mês de maio que tivemos. Foi bem difícil mentalmente. Sou novo nessa equipe e quero mostrar do que sou capaz, um piloto da frente, conforme me contrataram”, afirmou.

Marcus Ericsson conquistou primeiro pódio pela Andretti na Indy (Foto: IndyCar)

“Foi muito importante o que dissemos vindo para este final de semana, que queríamos dar um reset na temporada, um novo começo. Um ano de 2024 2.0. Acho que fomos forte o tempo todo, com a equipe sempre preparada, que nos deu carros muito bons”, completou.

Ericsson teve uma escalada forte nas últimas dez voltas, saindo da quarta colocação e chegando ao segundo posto, superando Kyle Kirkwood e Marcus Armstrong. No final, não conseguiu desbancar Dixon, mas pediu “mais uma volta” para ter um resultado diferente.

“Um ótimo dia, com quatro Honda nas quatro primeiras colocações. Uma baita recuperação após o mês de maio. Sou muito grato, pois tínhamos ritmo. Mais uma volta e poderia ter vencido”

Indy retorna já no próximo fim de semana com o GP de Road America, que acontece no circuito localizado em Elkhart Lake, no Wisconsin, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.