carregando
Indy

Mario Andretti quer Ferrari na Indy e propõe conversa com Roger Penske: “Seria incrível”

O campeão mundial de F1 em 1978 e da Indy nos anos 1960 e em 1984, Mario Andretti, quer ver a Ferrari na categoria dos Estados Unidos. Para tanto, sugeriu que Mattia Binotto fosse conversar com Roger Penske

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Mario Andretti quer a Ferrari atravessando o Oceano Atlântico e ingressando na Indy. O ex-piloto ferrarista e campeão das duas categorias, Indy e Fórmula 1, afirmou que seria de enorme ganho para o campeonato estadunidense que a Ferrari estivesse presente no grid. 
 
Hoje aos 80 anos de idade, Andretti afirmou que as regras deveriam ser mudadas para que a Ferrari possa entrar no campeonato se valendo de um chassi próprio, sem que dependa daqueles construídos pela Dallara, outra fábrica italiana que atualmente projeta os chassis da Indy.
 
"Contar com a Ferrari seria incrível. Falo não apenas como piloto, mas do ponto de vista de todo o panorama", disse em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'. 
A lenda Mario Andretti (Foto: IndyCar)
"É claro que as regras teriam de ser mudadas, mas eu gostaria de uma disputa toda italiana Dallara - Ferrari", seguiu.
 
"Trazer o Cavallino aumentaria o interesse no campeonato, mas há um obstáculo nas regras. Sugiro que Mattia Binotto [chefe da Ferrari] venha [aos EUA] e proponha um projeto para Roger Penske", continuou. 

A Ferrari chegou a construir um carro para a Indy 500 em 1986, mas não participou da corrida. No ano passado, 2019, a Scuderia Corsa, um braço da fábrica italiana, participou da corrida em parceria com a Carpenter e terminou na 13ª posição com Ed Jones ao volante.
 
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.