Massa fala em “surpresa geral” com anúncio de Alonso na Indy 500, mas garante: “Estarei assistindo e apoiando”

Felipe Massa falou da tremenda surpresa que todos na F1 tiveram com o anúncio de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis e garantiu que vai acompanhar de perto os passos do ex-companheiro em terras americanas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felipe Massa falou do anúncio pra lá de surpreendente da quarta-feira (12). Segundo o veterano, o mundo da F1 não fazia a menor ideia de que Fernando Alonso estava completando um acordo para disputar a Indy 500 neste ano. Massa, que prometeu acompanhar o ex-companheiro de Ferrari durante a aventura nos EUA, também falou que um dia, quando mais jovem, sonhou em competir na categoria norte-americana.
 
O brasileiro lembrou da vitória de Nico Hülkenberg nas 24 Horas de Le Mans, mas explicou que Alonso surpreendeu bem mais, já que desistiu do GP de Mônaco para estar em Indianápolis.
 
"Foi uma grande surpresa para todo mundo. Se ele decidisse disputar uma corrida em um fim de semana livre, como fez o Hülkenberg em Le Mans, ninguém ficaria surpreso, mas, trocar uma etapa da F1 para ir para lá, realmente ninguém esperava", disse.
 
Para Massa, o ex-colega de tantos anos de Ferrari vai sofrer na adaptação, mas será uma grande atração para a corrida. O brasileiro prometeu acompanhar a experiência americana de Alonso.
Felipe Massa deu força para Fernando Alonso na Indy 500 (Foto: Twitter/F1)
"Pode ser que existam outras decisões nesse meio que a gente não saiba, pode ser que a decisão seja não só do Fernando, mas da McLaren e da Honda, mas acho que isso é muito bom. Eu estarei assistindo e apoiando. Vai ser bem legal ver ele fazendo um bom trabalho em uma corrida tão grande de outra categoria. Vai ser um novato lá, então precisa aprender tudo logo. Vai ser muito bom de ver", seguiu.
 
O veterano da Williams falou de sua juventude e admitiu que sonhava com a Indy antes de concretizar a ida para a F1. No entanto, hoje em dia as condições são outras e Massa tratou de descartar a categoria americana como opção para o futuro.
 
"Quando era mais jovem, antes de entrar na F1, olhava mais para a Indy que para a F1. Tinham muitos brasileiros lá, a Indy era muito famosa no Brasil naquela época. Sonhava em ser piloto da F1, mas também em ser piloto da Indy. Para ir agora para a Indy eu teria problemas com meu pai, minha mãe, minha esposa. Tenho um filho. Sinceramente, não penso mais em ir. Cogitei mudar de campeonato, mas dentro da Europa. Isso não significa que eu não goste da categoria, gosto muito, seria diferente, mas não está nos meus planos", completou.
 
PADDOCK GP #73 DEBATE: VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE DA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.