Mau tempo cancela classificatório da Indy Lights, e TL2 define grid com Chaves na pole e Razia em sétimo

Forte tempestade e ameaça de tornado obrigaram direção do evento a cancelar tomada de tempos para formação do grid. Com isso, classificação do treino livre 2 definiu posições

 
A costa oeste da Flórida sofreu neste sábado (29) com as tempestades que atingiram a região de São Petersburgo, sede da abertura da temporada 2014 da Indy e, também, da Indy Lights. A classificação teve de ser cancelada por conta do mau tempo.
 
Com o cancelamento do qualifying, a direção de prova decidiu formar o grid de largada da categoria utilizando as marcas registradas no segundo treino livre, realizado mais cedo, quando o tempo ainda estava aberto e não havia prenúncio de chuva no local.
Razia larga em sétimo em estreia na Indy Lights (Foto: GP2 Media Service)

Desta forma, a pole-position ficou com o atual vice-campeão da Lights, Gabby Chaves. O colombiano liderou o TL2 com uma volta em 1min08s452 e levou a melhor sobre Zach Veach, segundo mais rápido, com 0s253 desvantagem para o agora pole-position.

 
Completam as seis primeiras posições Matthew Brabham, Vittorio Ghirelli, Scott Anderson e Jack Harvey. Único brasileiro na categoria, Luiz Razia parte, desta forma, em sétimo.
 
A etapa de St. Pete da Indy Lights ocorre neste domingo, como preliminar da Indy.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube