Mau tempo cancela classificatório da Indy Lights, e TL2 define grid com Chaves na pole e Razia em sétimo

Forte tempestade e ameaça de tornado obrigaram direção do evento a cancelar tomada de tempos para formação do grid. Com isso, classificação do treino livre 2 definiu posições

 
A costa oeste da Flórida sofreu neste sábado (29) com as tempestades que atingiram a região de São Petersburgo, sede da abertura da temporada 2014 da Indy e, também, da Indy Lights. A classificação teve de ser cancelada por conta do mau tempo.
 
Com o cancelamento do qualifying, a direção de prova decidiu formar o grid de largada da categoria utilizando as marcas registradas no segundo treino livre, realizado mais cedo, quando o tempo ainda estava aberto e não havia prenúncio de chuva no local.
Razia larga em sétimo em estreia na Indy Lights (Foto: GP2 Media Service)

Desta forma, a pole-position ficou com o atual vice-campeão da Lights, Gabby Chaves. O colombiano liderou o TL2 com uma volta em 1min08s452 e levou a melhor sobre Zach Veach, segundo mais rápido, com 0s253 desvantagem para o agora pole-position.

 
Completam as seis primeiras posições Matthew Brabham, Vittorio Ghirelli, Scott Anderson e Jack Harvey. Único brasileiro na categoria, Luiz Razia parte, desta forma, em sétimo.
 
A etapa de St. Pete da Indy Lights ocorre neste domingo, como preliminar da Indy.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.