McElrea passa Kaminsky e vence corrida 1 da USF2000 em Elkhart Lake. Tomaselli é 6ª

A corrida 1 da USF2000 em Elkhart Lake teve a primeira vitória de Hunter McElrea, que entrou na briga pelo título com uma prova mediana de Braden Eves. Bruna Tomaselli foi a sexta colocada e Dudu Barrichello terminou em décimo

A temporada 2019 da USF2000 ganhou um tempero inesperado neste sábado (22). Braden Eves teve a segunda corrida sem vitória no ano e viu o vice-líder Hunter McElrea triunfar, abrindo um pouco mais a disputa pelo título. O neozelandês fez ótima prova e triunfou na corrida 1 em Elkhart Lake.

Colin Kaminsky fez uma ótima corrida, mas não resistiu aos ataques de McElrea e, assim, fechou em segundo, na frente de um Cameron Shields que parece ter virado a chave e crescido bem depois do triunfo no oval de Indiana.

Eves acabou na quarta colocação, salvando ainda alguns pontos para se manter tranquilo na frente no campeonato. Manuel Sulaimán foi bem e ficou com o quinto posto, na frente da brasileira Bruna Tomaselli, que repetiu sua melhor colocação na USF2000 em sexto lugar.

Jak Crawford, Yuven Sundaramoorthy, Reece Gold e Dudu Barrichello completaram o grupo dos dez primeiros colocados na corrida 1.

Hunter McElreavenceu a corrida 1 (Foto: USF2000)

Saiba como foi a corrida 1 da USF2000 em Elkhart Lake

 

A largada da corrida 1 da divisão inferior do Road to Indy foi autorizada pouco depois das 14h (em Brasília), com enrosco logo na partida e Alex Baron e Darren Keane, dois dos primeiros no grid, já ficando pelo caminho.

 
Colin Kaminsky conseguiu escapar e manteve a ponta, já com Hunter McElrea surgindo em segundo e Christian Rasmussen em terceiro. O início foi bom para os brasileiros, com Dudu Barrichello em sétimo e Bruna Tomaselli no nono lugar.
 
Matt Round-Garrido e Anthony Famularo também tinham problemas, enquanto Braden Eves, líder absoluto do campeonato, tentava uma prova de reação.
 
Dudu foi perdendo algum terreno com a prova chegando na metade, mas Bruna seguia firme e já surgia em sétimo, com Eves passando Sulaimán para assumir a quinta colocação. 
 
Quando Kaminsky parecia estar mais confortável na frente, McElrea aproveitou e deu o bote, sem dar direito à resposta, passando para não deixar mais a primeira colocação, abrindo boa margem na frente.
 
Barrichello até chegou a sair do top-10, mas um problema com Rasmussen na última volta mudou tudo. O dinamarquês abandonou, o brasileiro foi para décimo, Bruna entrou no top-6 e Shields ficou com um pódio mais sossegado, mesmo tomando pressão de Eves, que ainda salvou um quarto lugar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.